Você acabou de fazer tudo o que havia planejado para colocar o site no ar, mas agora se deu conta de que precisa ter acessos para ter vendas. Uma questão óbvia, mas muitas vezes não recebe a devida atenção.

Não se preocupe! Apresentaremos aqui 5 ideias comprovadas para aumentar o tráfego no OpenCart. Vamos falar de conteúdos que serão relevantes para o seu nicho, os produtos e sobre a indústria. Apresentaremos também práticas básicas de SEO para colocar o seu site no ranking de pesquisas e ainda dicas essenciais para a construção da sua presença nas redes sociais.

Iniciar um blog

Informações compartilhadas em blogs trazem confiança e são muito procurados para ser referência nas decisões dos internautas. O blog dará uma identidade para sua loja e o diferenciará dos concorrentes.

Você também pode criar conteúdo através de vídeos e publicar nos YouTube ou Vmeo e atingir uma multidão maior pela quantidade de compartilhamento. As apresentações de slideshare também são didáticas e muito procuradas nas redes, é uma forma de conteúdo muito compreensível para os usuários.

Ainda existem outras formas de divulgar seu conteúdo na internet como fotografias, livros eletrônicos, guias, tutoriais entre outros.

Procure por palavras-chave Long-Tail

Dentro das técnicas de SEO uma palavra-chave Long-Tail significa a escolha das palavras mais longas, uma frase ou uma palavra específica. Uma palavra muito generalista pode levar a inúmeros resultados, são termos muito amplos podendo conduzir a pesquisa para vários conteúdos não sendo reduzido e podendo mostrar qualquer coisa.

Para atingir algo mais específico uma frase que delimite o campo a ser pesquisado trará mais resultados para o site. Adotar essas medidas fará com que os usuários encontrem exatamente o que pesquisam e se você estiver nestes resultados serão momentos felizes para o seu site OpenCart.

Palavras-chave curtas concorrem com muitos resultados é quase impossível utilizando palavras curtas atingir o topo do ranking.

Para encontrar as melhores formas de colocar palavras longas no seu site existem ferramentas como o Google Trend e Google Adwords Planejador de Palavras-chave.

Se você já está pensando na dica anterior de criar um blog, pode utilizar essa técnica utilizando as palavras-chave de longo alcance.

Reutilize os conteúdos

Depois de começar a criar conteúdos não precisa sempre produzir e esquecer os que já foram publicados. Não compartilhe só uma vez e esqueça o conteúdo. Você pode utilizar os mesmos temas e mudar os gêneros, por exemplo, um post do blog explica sobre os benefícios de um produto, um vídeo pode ser criado fazendo as mesmas pontuações.

Optar por artigos e podcasts mais curtos podem atrair mais cliques devido ao pouco tempo que será consumido do usuário. Pode também buscar tutoriais de como transformar conteúdos específicos em e-mail marketing.

Trabalhe com e-mail marketing e promoções online

Sabemos que milhões de pessoas passam horas na caixa de entrada dos seus e-mails e por isso utilizar o e-mail marketing é essencial para conseguir mais tráfego no seu site.

Mas para enviar e-mails você precisará de uma lista de endereços. Agora, como conseguir? Fácil! Crie promoções online ou ofereça descontos ou materiais gratuitos em troca dos endereços.

Outra forma é criar formulários no seu site e até no blog e experimentar diferentes tipos de CTA para convidar pessoas a se inscreverem. Uma ideia é criar pop-ups que solicitem aos usuários o endereço de e-mail para realizar alguma ação.

Para ter sucesso com o e-mail marketing você deverá estudar muito para conseguir aumentar o tráfego do seu site. Não serão nas primeiras tentativas, mas com dedicação e técnica passará a ver bons resultados.

Uma dica para começar é se basear em e-mails realmente bons para se inspirar e é importante que capriche no título para chamar atenção e por último, mas muito essencial: investir no CTA. Criar senso de urgência (Última chance) ou uma oferta irresistível.

Utilize todas as redes sociais

Hoje é um procedimento comum para aumentar o tráfego, depois de colocar o site na ativa passar a criar perfis nas redes sociais. Os comerciantes do mundo todo fazem isso a fim de atingir uma multidão de pessoas.

Depois de criar é hora de turbinar com boas fotos de perfil e capa e torná-lo o mais interessante possível. Além de adicionar no seu perfil uma boa descrição da sua loja com links para direcionar os clientes até o site. Quando terminar de personalizar os seus perfis você deve adicioná-los no seu site OpenCart.

Para manter suas redes sociais com uma ótima visitação é importante compartilhar conteúdo de valor, pois as pessoas só irão até você se elas valorizarem as suas postagens, o seu conteúdo.

Para ter presença nas redes você pode recorrer a terceiros para divulgar seu site como influenciadores digitais no Instagram ou Pinterest, por exemplo. Por terem muitos seguidores é consequência render cliques para o seu site OpenCart. Ao fazer contato com influenciadores dessa plataforma e até blog, centralize sua busca em nichos semelhantes ao seu, assim ficará um conteúdo mais contextualizado.

Gerar tráfego na sua loja virtual OpenCart levará tempo, pois é um processo trabalhoso e precisa estar atento aos mínimos detalhes. Esse trabalho nunca acaba, porque você sempre deve estar presente e dar motivos às pessoas para visitá-lo e o mais importante: mantê-los por perto.

Pin It on Pinterest

Share This