Como criar um site de contabilidade

Nelson Willian
Nelson Willian
Cofundador da WnWeb e NinjaSEO. Iniciou a carreira como Programador Back-End mas se especializou em Front-end. Atualmente respira Google e Marketing Digital. Sou especialista em SEO e análise de dados. Atuo na área desde 2011.

Índice do artigo

Índice do artigo

Crie seu novo site de contabilidade com WordPress, com o melhor construtor de sites existente – Elementor.

O que é um site de contabilidade?

Um site de contabilidade é um site de empresa ou negócios que visa promover um contador ou uma empresa de contabilidade. Ele fornece informações sobre o contador ou empresa e seus serviços.

 Os sites de contabilidade geralmente adotam uma abordagem mais reservada quando se trata de cores, geralmente escolhendo cores menos vibrantes e geralmente não mais que três cores. 

Ele também segue uma abordagem mista de um site de uma página e um site de várias páginas. O site de contabilidade, como o site do advogado , possui uma página inicial de tamanho médio, dividida em seções que geralmente incluem informações limitadas sobre a empresa, seus serviços e algumas métricas de sucesso. 

Como criar um site de contabilidade – passo a passo

Prepare-se para criar seu site de contabilidade, criando uma conta no WordPress com hospedagem inclusa ou contratando uma hospedagem com instalador do wordpress.

Elementor tutorial - Como Criar um site Completo com Elementor - 2019

Construtor de sites de contabilidade

Para melhorar sua experiência na criação de sites de contabilidade com recursos como um simples arrastar e soltar, um editor visual e vários widgets, use um ótimo construtor de sites de contabilidade como o Elementor.

Modelos de sites de contabilidade 

Criar um site de contabilidade não deve ser difícil, especialmente quando você pode usar vários modelos de sites do WordPress, alguns dos quais são gratuitos.

A estrutura de um site de contabilidade

Página inicial do site

A página inicial geralmente tem 4 a 5 seções e inclui informações limitadas sobre a empresa, algumas métricas de sucesso e depoimentos. 

A primeira seção mostra uma imagem grande com o nome da empresa. Você pode adicionar métricas nesta seção, mas isso enfraqueceria o efeito de foco desejado da imagem e do nome. 

Normalmente, a próxima seção apresenta algumas métricas apresentadas de forma animada para mostrar crescimento. Pode ser qualquer coisa, desde o número de clientes, clientes satisfeitos, etc. As próximas seções incluem informações sobre o contadores (formação, tempo de experiência), se for uma empresa um texto sobre a empresa, e depoimentos. 

O uso de um cabeçalho e rodapé grande é altamente recomendado para o site de contabilidade. Além de proporcionar uma excelente experiência de navegação, eles são um excelente local para colocar formulários de contato.

Sobre

A página sobre é importante para o site de contabilidade. Ele fornece ao usuário informações relevantes sobre a empresa, as pessoas e os certificados apropriados. 

Serviços

A página de serviços é uma das páginas mais importantes em um site de contabilidade. Ele deve listar todos os serviços que a empresa (ou indivíduo) oferece. Certifique-se de adicionar o máximo de detalhes possível aqui. 

Estudos de caso

Estudos de caso, juntamente com outros elementos que evocam confiança, devem ser usados ​​para aumentar a confiabilidade da empresa. Enfatize como você mudou a vida de alguém para melhor com seu serviço excepcional. 

Blog

Um blog é algo que recomendamos, mas entendemos que muitas pessoas não conseguem mantê-lo em funcionamento. O objetivo do blog, além de fornecer informações úteis, é gerar interesse no site e se classificar melhor nos resultados dos mecanismos de pesquisa, por meio de um SEO bem calibrado. 

Contatos

Independentemente de você adicionar suas informações de contato na página inicial, no cabeçalho, no rodapé ou em um pop-up, deve haver uma página de contatos separada para acesso rápido. 

Site para celular e tablets

Uma pessoa que procura um contador ou uma empresa de contabilidade pode fazê-lo através de um dispositivo móvel. Para isso, o site deve ser otimizado para dispositivos móveis.

O tamanho das imagens, espaços, texto e mais elementos devem ser levados em consideração ao otimizar o site para dispositivos móveis. A experiência do usuário deve ser uma prioridade. 

Dicas para criar um site de contabilidade

Use animação para as métricas

O widget de contador da Elementor é uma ótima maneira de adicionar movimento ao site e destacar algo um pouco chato. 

Use formulários 

Os formulários, seja no cabeçalho, rodapé, através de um link ou pop-up, são um elemento necessário para a geração de leads. Eles são ótimos para email marketing e facilitam o contato com clientes em potencial. 

Criando um site de contabilidade no WordPress

Criar um site de contabilidade é uma tarefa simples e, com as ferramentas certas, é extremamente fácil de fazer. O site de contabilidade se enquadra na categoria de sites de empresas e não é diferente do site de advogados em termos de design e paleta de cores. Seu principal objetivo é fornecer informações sobre a empresa e seus serviços. Além disso, pode fornecer informações sobre outras notícias relacionadas à contabilidade e serviços, como um blog ou uma calculadora de impostos.

Compartilhe este conteúdo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *