Quanto custa para construir um site em WordPress?

Nelson Willian
Nelson Willian
Cofundador da WnWeb e NinjaSEO. Iniciou a carreira como Programador Back-End mas se especializou em Front-end. Atualmente respira Google e Marketing Digital. Sou especialista em SEO e análise de dados. Atuo na área desde 2011.

Índice do artigo

Índice do artigo

Para ajudá-lo a entender qual opção é melhor para você, este artigo detalha o custo de construção de um site WordPress em 2020 e 2021.

Quais são os custos que entram em um site WordPress?

Ao criar um site WordPress, existem dois tipos de custos que você encontrará:

  1. Custos necessários: mesmo se você fizer o site mais básico, é praticamente impossível evitar esses custos. Pense neles como o custo mínimo necessário para criar um site WordPress.
  2. Custos opcionais, mas prováveis: são custos que você pode evitar se estiver disposto a sacrificar um pouco, mas provavelmente gastará pelo menos um pouco.

Os dois custos necessários para construir um site WordPress

Os dois custos que nenhum site WordPress pode evitar são:

  1. Hospedagem: hospedagem é a empresa que guarda os arquivos do CMS WordPress e torna seu site acessível a pessoas em qualquer lugar da Internet.
  2. Nome de domínio: seu nome de domínio é o endereço permanente do seu site na Internet. Por exemplo, “ninjaseo.com.br

Sim, a hospedagem gratuita do WordPress existe tecnicamente, mas não é uma opção viável para um site de uma empresa que tem como objetivo passar credibilidade para seus visitantes e futuros clientes.

Quanto custa uma hospedagem WordPress?

A hospedagem do site desempenha um papel importante, não apenas no desempenho do site, mas também na segurança.

O orçamento mais barato que existe que forneça espaço para hospedagem do seu site em WordPress é a hospedagem compartilhada é a mais barata. Se você está apenas começando o seu site, hospedagem compartilhada é tudo o que você precisa (até que seu site se torne extremamente bem sucedido e você precise fazer upgrade).

Se você olhar para a  nossa lista de hosts recomendados, encontrará opções de qualidade que custam um pequeno valor(muito acessível) por mês.

Por exemplo:

À medida que seu site cresce, ou se você deseja apenas um serviço de hospedagem mais premium, pode começar a avançar para a hospedagem gerenciada do WordPress. Isso fica um pouco mais caro, eis alguns exemplos de nossos hosts recomendados:

Quanto custa um domínio?

O custo do seu domínio depende de dois fatores:

  • Onde você registra seu nome de domínio.
  • Qual extensão de domínio você usa.

A extensão de domínio mais comum no mundo é o .com , normalmente custa um valor anual (por ano), se você a comprar em um registrador de domínios como Namecheap ou Google Domains.

No Brasil o mais utilizado é o .com.br, com o valor de R$ 40 reais anuais. Você pode registrar no site oficial registro.br

Algumas extensões de domínio são mais baratas, como .info , enquanto existem outras mais caras

Os custos opcionais, porém prováveis, de criar um site WordPress

Para personalizar seu site WordPress para atender às suas necessidades, é provável que você queira algumas extensões premium do WordPress, que vêm de duas formas:

  • Temas  – seu tema controla a estrutura de design do seu site.
  • Plugins  – os plugins adicionam novos recursos ao seu site.

Primeiro, é importante observar que existem milhares de temas e plugins gratuitos para WordPress disponíveis. É por isso que esses custos são opcionais.

Se você estiver com um orçamento super apertado, poderá evitar esses custos e usar todas as extensões gratuitas, embora provavelmente precise fazer alguns sacrifícios para fazê-lo.

Algumas extensões gratuitas são realmente bastante generosas com suas funcionalidades. Por exemplo, usando apenas a  versão gratuita do Elementor no WordPress.org , você já pode criar um conteúdo atraente e páginas de destino usando um editor visual de arrastar e soltar.

No entanto, a maioria dos usuários do WordPress precisa de pelo menos algumas extensões premium.

Os desenvolvedores geralmente bloqueiam os melhores recursos por trás das versões pagas. Portanto, se você deseja esses recursos, precisará pagar.

Os custos em médias para 1 site são:

Wp-Rocket = $ 49 dólar por ano

Yoast Premium = $ 89 dólar por ano

Elementor = $ 49 dólar por ano

Tema WordPress = $ 40 dólar único

Totalizando $ 227 dólar multiplicando por 5 reais da cotação do dólar você terá um custo total de R$ 1135 reais.

Com valor similar nós criamos site com Plugins oficiais e tema elementor para clientes de pequeno porte.

Resumindo os custos necessários para criar um site WordPress

Se você juntar esses dois custos, terá um custo mínimo para manter um site WordPress por um ano inteiro.

Isso fará com que você tenha um site em funcionamento usando o CMS WordPress que pessoas de qualquer lugar do mundo podem acessar.

Mas para transformar esse “site da sua empresa” no “site dos seus sonhos”, é provável que você queira algumas extensões premium do WordPress ou precise de ajuda de um profissional para desenvolvimento do site, que é onde o próximo conjunto de custos entra em jogo.

Compartilhe este conteúdo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *