Por que sua empresa precisa de um site

Nelson Willian
Nelson Willian
Cofundador da WnWeb e NinjaSEO. Iniciou a carreira como Programador Back-End mas se especializou em Front-end. Atualmente respira Google e Marketing Digital. Sou especialista em SEO e análise de dados. Atuo na área desde 2011.

Índice do artigo

Índice do artigo

Com a tecnologia tão próxima e com fácil acesso, conseguimos conferir diferentes sites todos os dias, mesmo sem perceber. Por isso, é importante saber e entender o por que a sua empresa precisa de um site. Entenda melhor sobre o assunto nesse artigo.

Acima de tudo o site de uma empresa, deve ser compreendido, como uma estratégia dentro do marketing digital.

Por isso, é necessário definir um objetivo claro para o seu site. Hoje com as diversas opções e modelos que são possíveis para um determinado site, encontramos páginas online que apresentam a empresa para o seu público, falam sobre temas de um determinado segmento para educar as pessoas que tem interesse no produto ou serviço ou até mesmo, um site para comercializar de forma mais fácil os seus produtos.

Se voce já conseguiu identificar alguns dos seus propósitos com uma página online, nesses rápidos exemplos que acabou de conferir, vamos aprofundar o nosso tema de hoje, para saber exatamente a necessidade da sua empresa em ter um site.

Vamos começar pela presença digital

Dentro da área da publicidade é comum falar, que antes de uma pessoa ser um profissional de vendas, ela é um consumidor.

E profissional de vendas não falamos apenas daqueles que se encontram, atrás de um balcão oferecendo produtos. Qualquer profissional pode ser um vendedor afinal, está vendendo produtos ou serviços para um determinado público.

Mas existe um período de atuação, se assim podemos dizer. O profissional de vendas em cada pessoa, atua em média 8 horas por dia. E o restante, a pessoa é apenas consumidor. Consumidor de informação, produtos e também serviços.

Quer saber o por que precisa entender isso? Vamos explicar.

Qualquer pessoa possui um perfil de comprar e comportamentos, seja no modo on ou offline. Dentro disso pare para pensar um momento, quando deseja comprar algo quantas páginas online sobre esse produto, existem no seu celular ou computador?

Entende que existe um comportamento de consumidor, dentro disso? Mesmo que você talvez não perceba.

E é especialmente aqui que entram os sites e a sua importância. Quando uma pessoa deseja eliminar qualquer que seja a sua necessidade, nos tempos atuais ela recorre aos motores de busca, que podem ser Google, Yahoo ou Bing. Entenda aqui o que é preciso para aparecer no Google.

Aqui já encontramos o primeiro ponto pelo qual a sua empresa precisa de um site.

Se a sua empresa antes de vender algo tem como objetivo, eliminar a necessidade do seu público então precisa estar no momento certo e na hora certa, para conseguir ser encontrado pelas pessoas que tem uma necessidade eminente e assim, realizar o encontro adequado.

Isso é o que chamamos no marketing digital de presença digital.

Mesmo nos dias de hoje, ainda existem várias empresas que não tem site e que conseguem sobreviver no mercado, é verdade. Mas sem dúvida, com muita dificuldade.

No entanto, empresas que possuem um site de qualidade e são encontrados pelo seu público online, aumentam as chances de realizar milhares de contatos com o público e aumentar o seu faturamento.

Saiba por onde começar

Dentro do seu segmento, é possível encontrar centenas de sites dos seus concorrentes e até mesmo de empresas que não sejam concorrentes diretos, mas que, são concorrentes secundários e também, precisam ser monitorados.

Sabendo das atividades realizadas pelos concorrentes, é possível identificar os pontos fortes e fracos, para entender qual é o tipo de site que será o mais indicado para a sua empresa e principalmente, a necessidade que apresenta hoje.

Mas se não tiver tempo para realizar essa busca e estudo, também pode contar com um profissional da área de marketing digital, que irá ajudar a identificar quais são as melhores opções e que poderá trazer os resultados desejados para a sua empresa.

Quer aumentar o faturamento da sua empresa, ou tornar a marca mais conhecida? Então a sua empresa precisa de um site, para começar a atingir esse objetivo.

Compartilhe este conteúdo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *