Como criar um site de advogado

0

Você pode criar um site de advogado impressionante com o WordPress. Experimente, se destaque com seu site de advocacia.

O que é um site de advogado?

Qualquer advogado que se preze ou um escritório de advocacia exige um site bem elaborado. No mundo competitivo dos advogados, é fundamental se destacar. 

O site de um advogado deve seguir um determinado estilo de design. Tem que ser elegante, limpo, com poucas cores brilhantes. Trata-se de criar uma associação com profissionalismo na mente dos usuários.

Criar um site de cores vivas, com formas aleatórias e fontes incompatíveis não enviará realmente uma mensagem de profissionalismo, e os clientes em potencial podem simplesmente buscar outro site. 

O site do advogado também deve incluir o máximo de informações possível sobre a empresa, os serviços e faixa de preço. 

Como criar um site de advogado no WordPress

Antes de analisarmos como criar um site de advogado, precisamos garantir que todas as ferramentas necessárias estejam disponíveis, incluindo uma conta WordPress e um provedor de hospedagem. 

Construtor de website de Advogado Website

Para aproveitar ao máximo a criação de um site de advogados com aparência profissional, recomendamos o uso de um construtor de sites de advogados como o Elementor. Com ele, você obtém controle total sobre todos os aspectos do design no site. 

Modelos de sites de advogados

Além de um construtor de sites, é altamente recomendável que você dedique algum tempo para examinar os diversos modelos de advogados. Existem inúmeros modelos de sites gratuitos para advogados, modelos pagos também. 

A estrutura de um site de advogados

Como sempre, existem várias abordagens para a estrutura de um site, mas acreditamos que a seguinte estrutura é a mais assertiva para a essência de desenvolvimento de site de um advogado. 

Página inicial

A página principal serve como uma janela para o seu escritório de advocacia. Atende a dois objetivos principais, obter confiança e fornecer informações. Esses dois aspectos andam de mãos dadas, pois quanto mais informações você fornece, mais pessoas geram confiança em sua empresa. 

A página inicial deve incluir uma navegação fácil para outras páginas. Também recomendamos incluir um cabeçalho e rodapé para melhorar a navegação. Você pode adicionar suas informações de contato no cabeçalho, com um botão de pesquisa e botões de mídia social e outras informações no rodapé, como contatos, informações legais, links para outras páginas etc. 

Você deve adicionar informações relevantes na forma de números ou texto. Por exemplo, você pode adicionar o número de participações em tribunais, vitórias em casos e clientes satisfeitos.

É uma boa ideia adicionar alguns dos seus serviços mais populares à página inicial para acesso rápido. Também recomendamos que você adicione botões de chamada à ação, bem como um formulário de contato na página inicial, de preferência abaixo do restante das informações, para facilitar o início de contato com a empresa.

Serviços 

campos-advocacia

Uma página absolutamente necessária é a página de serviços. Aqui, você deve ir em detalhes sobre todos os serviços que sua oferta. Você pode usar técnicas diferentes, seja uma lista simples, uma galeria tipo grade ou flip boxes, mas a lista precisa ser clara. 

Estudos de caso

Nada fala mais alto sobre o sucesso do que uma lista de realizações. Você pode fazer isso escrevendo posts sobre sucessos recentes. Em geral, recomendamos manter algum tipo de blog ou uma seção de conteúdo atualizada regularmente, não apenas para gerar interesse, mas para obter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Escreva sobre desenvolvimentos legais recentes, casos famosos ou qualquer coisa que considere relevante. 

Sobre a página

site-advocacia-01

A página sobre, é ótima para qualquer site de escritórios de advocacia e é adicionada à página inicial. Escreva sobre a história da empresa, os sócios fundadores, fusões e eventos importantes. Tente mostrar o lado humano e pessoal da empresa.

Uma página Sobre, bem feita não serve apenas como fonte de informação, mas também gera simpatia pela empresa. 

Equipe 

Juntamente com a página sobre, esta página adiciona um senso de acessibilidade e, por sua vez, um senso de confiança. Ele fornece informações adicionais sobre cada um dos membros da equipe e, se feito corretamente, ou seja, com as informações adicionais de certificados e diplomas, ele pode fazer maravilhas para aumentar o número de leads que você obtém do site. 

Contato

site-advogado-campos

A página de contato é outra página crucial no site do advogado e deve ser adicionada além de menções diferentes por e-mail e telefone espalhadas pela página.

Capacidade de acesso em celulares

Como em muitos outros sites de prestação de serviços, como o site de construção ou o site de comércio eletrônico, o site do advogado precisa estar acessível por celular ou tablet. 

Os clientes em potencial nem sempre tem o luxo de se sentar na frente de um computador quando procuram um advogado, e muitas vezes o procuram por telefone celular, para garantir que esse segmento da população, que não é pequeno, tenha acesso ao seu site, você precisa torná-lo responsivo para dispositivos móveis.

Dicas para construir um site de advogado

Adicionar métricas

Boas métricas, casos de sucesso, por exemplo, clientes satisfeitos ou algo semelhante contribuem muito para criar confiança, adicione-os, de preferência na página inicial.

Facilite a navegação 

Use âncoras para as diferentes seções e adicione uma barra de navegação flutuante e pegajosa para que os usuários possam acessar as seções desejadas do seu site com absoluta facilidade. 

Use um esquema de cores profissional

Recomendamos que você use esquemas de cores profissionais. Eles geralmente estão associados à limpeza e até à realeza, como azul escuro, branco, dourado etc. Não usam mais de três cores, pois mais cores tendem a diluir o efeito profissional desejado, causando confusão e irritabilidade. 

Site de advogado FAQ

Como comercializar site advogado

Além dos serviços de anúncios diretos, como o Google Ads ou o Facebook ASD e Instagram ADS, existem maneiras orgânicas de aumentar a visibilidade do seu site com técnicas de SEO, como otimizar o site em termos de acessibilidade, segmentar palavras-chave específicas e gerar conteúdo. É altamente recomendável que você preste atenção a cada um desses aspectos e seu site será notado rapidamente, utilizando técnicas de Marketing Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.