Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
avaliação google
Como criar site para médico, clínica, odontologia ou consultório
Avalie esta postagem

Os sites são uma ferramenta muito importante para a divulgação de produtos e serviços atualmente e na medicina não é diferente. Estão surgindo hoje em dia muitos sites para médicos atrativos e focados em resultados. O objetivo? Simples! Construir uma presença digital e ajudar a criar um renome para o profissional.

É claro que o site precisa ser muito bem pensado e produzido para conseguir atingir os objetivos esperados. Algo muito poluído e chamativo pode ter um efeito totalmente contrário, fazendo com que os possíveis pacientes não escolham o seu serviço

Graças a importância do assunto, nesse artigo você encontrará 5 passos fundamentais para produzir um site de qualidade e que realmente ajude a divulgar os seus serviços.

5 passos para ter sites para médicos de relevância e qualidade

O que é necessário para criar o melhor site para médico? Além de cuidados comuns a todas as páginas, é válido ficar atento à oportunidade de atingir a um público que é bastante específico, não é mesmo? Confira e siga os passos a seguir:

1. Pense e repense no design

Pra começo de conversa é fundamental pensar bem no design do site a ser desenvolvido. Já que ele vai influenciar na quantidade de acessos recebidos e, consequentemente, a conversão, pense em cada detalhe antes de publicar.

Mesmo sendo um site para médico, o objetivo é vender o serviço que você disponibiliza, certo? E nesse contexto vale lembrar que o internauta é seu potencial paciente,mas também o seu possível cliente!

O design vai dar a cara para o seu site e pode ser considerado como a porta de entrada. Sendo assim, deixe de lado as opções muito poluídas visualmente. É melhor investir em um template mais clean ao invés de optar por modelos cheios de informações visuais.

Além disso, por ser um site para médico é importante que o ambiente virtual se mostre mais limpo e organizado. Tudo isso porque ele vai refletir a qualidade do serviço que está sendo oferecido e você quer passar uma boa impressão, certo?

Para a medicina, nada melhor do que deixar a página o mais funcional e limpa possível. Cores como branco e azul são recomendadas para sites voltados para o tema de saúde.

O que não deve ficar de fora de sites para médicos é uma opção que seja possível gerar os resultados de exames, por exemplo, ou agendar consultas para o profissional no lugar da ligação.

A possibilidade do agendamento online facilita muito a vida do paciente, visto que é muito mais prático e rápido. Afinal, é difícil alguém não ter um smartphone no bolso com acesso à internet atualmente e esse agendamento pode ser feito até em trânsito!

Portanto, clareza e simplicidade nos elementos visuais e nas informações são as principais caraterísticas que os sites para médico devem ter. Além der ser funcional e objetivo, é claro.

Criação de sites para médicos, clinicas, odontologia e consultórios

2. Invista em conteúdos

O segundo passo diz respeito a uma opção mais eficaz para construir um site médico, que é fazê-lo em página extensa com apenas uma página, completamente fora do padrão de blog.

Ou seja, tudo pode ser acessado na primeira página e só ao clicar na opção “blog” o visitante será redirecionado para outra página.

Neste espaço destinado ao blog você pode escrever e publicar textos relacionados à área da saúde de sua especialidade, por exemplo. Artigos com assuntos que são importantes para seus pacientes e que estejam circulando na mídia são muito bem-vindos.

Também pode fazer posts no esquema de mito ou verdade. Na área da medicina é muito comum o surgimento de dúvidas que para você, como médico, podem ser banais, mas para os pacientes não.

Isso mostrará que você tem conhecimento para exercer sua função e que se preocupa em esclarecer as coisas para seu público.  Capriche na qualidade dos conteúdos e os resultados tendem a melhorar rapidamente.

3. Acrescente seu CRM e seus dados profissionais

Não deixe de incluir no site informações a respeito do seu corpo clínico também Com todas as referências você vai conseguir passar ainda mais confiança aos seus pacientes.

As informações devem ser colocadas de maneira organizada. Diplomas, certificados e o número do CRM também são válidos e muito importantes para este espaço, pois desta forma os interessados poderão pesquisar mais sobre você e sua carreira médica.

Antes de colocar todas essas informações, apenas um cuidado: Faça uma seleção do que é realmente importante. Caso contrário, você deixará o site muito poluído e isso fará com que as pessoas não vejam todas as coisas importantes e que realmente precisam.

4. Não se esqueça das informações de contato

Essa é uma parte muito importante e um passo indispensável de ser dado. Apesar de o site permitir que o agendamento de consultas seja feito online, algumas pessoas ainda vão preferir entrar em contato de outras formas. O telefone é a principal delas.

Por isso, sempre deixe as informações de contato da sua clínica médica na parte inferior ou superior do site. Nesta parte pode conter o telefone, o e-mail, endereço do local e o horário de funcionamento.

Ou seja, todas as principais formas para que você possa receber realmente ao seu paciente fora do ambiente eletrônico.

5. Faça um site responsivo e otimizado para o Google

Hoje em dia não adianta fazer um site que dê para ser acessado somente em computadores. Investir em um site responsivo é muito importante para que ele possa ser acessado em diferentes telas.

Não importa se a pessoa vai abrir pelo tablet, pelo smartphone ou pelo notebook. Seu site deve estar preparado e configurado para funcionar em diferentes dispositivos. Ou seja, ele deve ser responsivo.

Outra coisa fundamental é deixar o site otimizado para o Google (SEO – Search Engine Optimization). Isso fará com que ele apareça entre os primeiros quando determinado assunto for pesquisado garantindo mais visibilidade.

Mas, afinal, como fazer isso?

Não existe uma receita certa, mas algumas boas estratégias podem ajudar. Uma das principais é escolher uma boa palavra-chave e utilizá-la junto com suas variações ao longo do seu site. Adicione a palavra-chave também no título e na URL da página.

Adicionar links para fontes confiáveis também ajuda a ranquear o site no Google. Mas, não exagere! Escolha alguns que realmente sejam relevantes ao assunto. Trabalhar com profissionais de Marketing Digital é uma forma inteligente de otimizar o espaço!

Confira exemplos de sites médicos criados pela nossa agência

O portfólio da WnWeb de sites para médico é grande. Entre eles, não deixe de conferir:

Núcleo acadêmico Simers
Clinica Grochau
Ginecologista Ricardo Silveira
Gram Laboratório de análises microbiológicas
Sevite Home Care
Clínica Moinhos Med
Medicina Ocupacional
Hospital Veterinário do Rio Grande do Sul
Saúde Lar Home Care
Plataforma EAD Saúde Lar (em desenvolvimento)

Se você achou tudo isso um pouco complicado e não se sente confiante para fazer, fique tranquilo. A WnWeb é uma agência completa. Ela pode e vai lhe ajudar muito com o desenvolvimento de sites otimizados para o Google.

Gostou das dicas sobre como desenvolver sites para médicos? Não gostou? Comente a baixo.

Pin It on Pinterest

Share This