Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
avaliação google
Criação de sites para restaurante: veja como fazer isso certo com 6 dicas
Avalie esta postagem

Você tem um restaurante ou está abrindo um e pensa em criar um site para divulgá-lo? Saiba que essa é uma das melhores maneiras para aumentar as vendas. Atualmente, muitas pessoas procuram novos restaurantes por meio da internet e o site para restaurante é muito importante para fazer toda essa divulgação do estabelecimento.

Imagina só se quando essas pessoas pesquisarem no Google sobre os melhores restaurantes o seu aparecer logo de cara? É claro que isso é possível e muito importante para o seu negócio ter uma boa imagem digital, certo?

No entanto, para ter todo esse sucesso, você precisa atentar-se às etapas que são fundamentais a todo o processo de criação de sites. Independente do ramo, a base é a mesma e precisa ser bem feita para bons resultados no futuro.

6 dicas para criar um bom site para o seu restaurante

Veja neste artigo quais são as principais dicas para você montar um ótimo site para restaurante. Veja também como é importante ter uma agência digital especializada cuidando deste processo bem como de suas estratégias para o meio virtual.

Planejando o design

Antes de realmente ser criado, é preciso pensar em algumas questões do design digital do site para que ele seja muito bem produzido. Isso te ajudará a atingir os objetivos esperados com ele.

Primeiro pense na cara da página da web. É importante que todos os itens sejam dispostos de forma organizada, para que não se tornem algo cansativo e poluído visualmente. Em relação às cores, que tal utilizar aquelas que você já pensou para o próprio logo do restaurante?

É uma ótima maneira de fazer com que quem acessar o site e for até o restaurante depois associe uma coisa com a outra. Afinal, nada melhor que as cores para criar uma identidade visual.

Entretanto, não exagere. Se as cores forem muito chamativas opte por não utilizar outros elementos que também chamem a atenção. Isso pode ficar cansativo e fazer com que as pessoas não vejam tudo que precisam no site e, consequentemente, não queiram conhecer o restaurante.

O design é capaz de influenciar muito a conversão dos acessos ao site em vendas. Sendo assim, planeje bem o site para o seu restaurante ou contrate serviços especializados para isso. Essa parte é fundamental.

Templates de fácil navegação

Uma dica importante para a criação de site para restaurante é escolher um template de fácil navegação e com um menu bem estruturado. Os clientes devem encontrar todas as informações necessárias ao clicarem neste menu, de modo semelhante a um cardápio.

Ou seja, com apenas dois cliques eles precisam acessar o que estão procurando. Sites muito confusos não são bem-vindos. Eles mais atrapalham do que ajudam nas vendas.

Seu site dever ser bastante funcional e precisa ter sempre como objetivo a praticidade e facilidade para quem estiver acessando seja atrás de um endereço, de uma ideia para se alimentar ou qualquer motivo.

Escolha quais informações são importantes

Não é possível colocar todas as informações do seu restaurante no site. Por isso, você deve selecionar aquelas que são mais importantes e que não podem ficar de fora. Essas informações que irão compor o seu menu. Veja algumas opções sobre o que colocar:

  • Página de contato: além do número de telefone, do endereço e das redes sociais que devem estar na página principal, é importante que o menu conte com a opção “página de contato”. Nessa página você disponibiliza que os clientes enviem mensagens e dúvidas ao restaurante. É claro que muitos vão fazer isso pelas redes sociais, mas têm pessoas que preferem ir direto ao site.
  • Mapa do endereço: o endereço deve ficar sempre na página principal do site para restaurante. Mas, uma opção interessante seria adicionar também uma imagem do mapa do seu endereço e colocar como uma parte do menu. Hoje em dia é possível adicionar até mesmo o Google Maps nesse espaço, capriche.
  • História: que tal colocar um pequeno resumo da história do seu restaurante? Na seção conhecida como “sobre nós” ou “o restaurante”, resuma um pouco da trajetória. É normal conquistar seu público contando o que torna o seu estabelecimento único e diferenciado de todos os demais. Você pode também colocar os valores e as missões do seu restaurante na sequência.
  • Formulário para reservas: outra dica interessante é sobre procurar ferramentas e colocar no menu do seu site para que as pessoas possam fazer reservas. Será muito mais prático do que ficar ligando, tanto para você quanto para os clientes, certo? Além de ser uma forma de inovar também.

Disponibilize o cardápio

Sentiu falta de alguma coisa fundamental no menu? É claro que o cardápio. Ele não pode faltar de maneira alguma apesar de muitos estabelecimentos cometerem essa gafe. Na maioria das vezes é devido ao cardápio que os clientes vão ao site.

Escolha qual a melhor forma para apresentar as opções que seu restaurante oferece. Caso seja almoço e jantar, por exemplo, você pode usar submenus para dividir o cardápio e ficar mais fácil de ser entendido.

Se optar por colocar os valores, lembre-se de sempre estar atualizando quando necessário. Não esqueça de colocar algumas imagens apetitosas para complementar a descrição dos pratos. Isso chamará atenção dos clientes e dará água na boca!

Imagens, imagens e mais imagens

Falando em imagens, coloque algumas do estabelecimento também. Ou seja, faça uma galeria de fotos. Pode ser tanto da fachada quanto do ambiente interno, pois assim os novos clientes já poderão ir se familiarizando com o ambiente por meio das fotos.

Essa galeria pode ser disponibilizada no menu do site também. Além disso, você pode optar por colocar fotos da sua equipe de cozinheiros e da própria cozinha, mostrando que é um local organizado já que desta forma seu restaurante conquistará ainda mais a confiança dos clientes.

Então essas foram algumas dicas de como criar site para fast-food e restaurantes. Se você tem algum assunto para compartilhar conosco, não se esqueça de fazer uso de nossa seção de comentários. Seus comentários e feedback são valiosos para nós.

Pin It on Pinterest

Share This