WhatsApp Business

WhatsApp Business

Conforme anunciado no F8 2018, o Facebook em breve lançará um monte de novos recursos para o WhatsApp , que inclui chamadas com vídeo em grupo e adesivos de terceiros, entre outros.

Agora, em um novo relatório, foi revelado que o WhatsApp também está desenvolvendo simultaneamente um aplicativo de negócios para iOS. Alegadamente, o WhatsApp já começou a trabalhar no novo aplicativo. O WhatsApp Business foi lançado pela primeira vez em janeiro deste ano, no entanto, ele só está disponível no Android.

Isso foi relatado pela primeira vez pela WABetaInfo , que afirma que o aplicativo já está sendo trabalhado e está em sua fase inicial no momento. O que significa que a versão final pode demorar um pouco.

Aparentemente, foi descoberto que o WhatsApp estava trabalhando na ativação de um recurso ‘Mensagem de saudação’, que é basicamente uma mensagem automática personalizada enviada aos clientes ou seguidores. Algo que o Facebook também permite que páginas façam.

Basicamente, verificou-se que o recurso permitirá que uma empresa envie uma mensagem automática para novos clientes, ou após 14 dias sem atividade com uma mensagem personalizada. Embora recursos como Rótulos e Respostas rápidas estejam ausentes no aplicativo iOS Business.

Desde que o WhatsApp Business for Android foi lançado, muitos usuários no iOS solicitaram a versão iOS dele. No espaço de menos de cinco meses, o WhatsApp for Business já possui 3 milhões de usuários no mundo.

Além disso, o WhatsApp para Android (beta) também foi atualizado recentemente para a versão 2.18.138. O WABetaInfo também relata que a última atualização mostra que o WhatsApp pode ter se registrado em um novo domínio chamado wa.me. Esse domínio é um link curto para http://api.whatsapp.com e pode ser usado para abrir rapidamente um bate-papo no WhatsApp.

Isso pode significar que o WhatsApp em breve permitirá que os usuários iniciem automaticamente um bate-papo específico sem a ajuda do aplicativo no navegador. A nova versão beta do Android também traz um recurso chamado “Top emoji”, que coloca os emoticons mais usados ​​no topo da placa de emoticons.

Data de Atualização: 08 de Maio de 2018

Pin It on Pinterest

Share This