Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
O que vale mais Estratégia ou Planejamento – Empreendedorismo
5 (100%) 6 votes

Faz alguns anos que a palavra empreendedorismo vem cada vez mais sendo utilizada no Brasil, algo que antes tinha uma conotação mais etilista, hoje está cada vez mais difundida entre os brasileiros de todas as classes sociais. Esse movimento só tem acontecido graças à internet que faz com que conteúdos antes privados a essa ou aquela classe social, cheguem a todo e qualquer brasileiro que possua algum acesso à internet e melhor de forma gratuita.

Estratégia ou Planejamento?

Outra coisa que também tem impulsionado esse movimento empreendedor é a atual situação econômica brasileira. Com muitos pais de família perdendo os seus empregos, ter o próprio negócio acaba sendo não só a melhor opção como a única opção em alguns casos. O revés do desemprego acaba servindo como oportunidade para que aquela pessoa que sempre foi empregada, possa finalmente dar a chance a si mesma de ter o próprio negócio.

Tudo bem, vamos empreender agora! Mas… por onde começar?
O que é melhor para quem está começando?
Fazer um business plan (Plano de Negócios) detalhado e só começar a empreender depois que tudo estiver devidamente pensado e arquitetado, com isso lidando com menos imprevistos possíveis, dessa forma aumentando a nossa chance de dar certo?

Ou…

Começar do jeito que da aproveitando a energia da empolgação e calor do momento para não perder a oportunidade que está passando?

Essa questão é excelente, porém antes de qualquer coisa preciso dizer que não existe matemática exata quando se trata de empreendedorismo. Inúmeros negócios sem qualquer planejamento já deram muito certo, assim como negócios bem planejados também deram muito certo inúmeras vezes. Mas atenção, pois o contrário de ambas as sentenças também é verdadeiro. Muitos negócios sem nenhum planejamento quebraram, assim como muitos negócios completamente planejados também quebraram.

Parece que palavras como: “É certo” – “É garantido” – “Certeza” – “Exato” não combinam muito com palavras “Empreender“ – Empreendedorismo” e “Negócios”.
O certo é que nada é certo. Nada é garantido.

No Empreendedorismo o Que Vale Mais? Estratégia ou Planejamento?

Para começar a responder essa questão quero colocar aqui uma frase que tenho certeza que vai lhe ajudar a entender melhor a forma que penso, veja:
A palavra chave aqui é equilíbrio. Esperar demais para entrar em ação é ruim e também entrar em ação sem nenhum planejamento prévio também é ruim. Apesar de ambas terem os seus bônus, elas também tem seus ônus. O interessante nesse momento é tomar uma ação de forma racional, pensar no que está acontecendo e analisar todos os aspectos que envolvem essa decisão de ir à luta agora (nesse exato momento) ou planejar um pouco mais.

Outras informações: https://blogmarketingonline.com.br/dicas-para-conseguir-seguidores-no-instagram/

Independente da escolha que fizer, faça o que você achar ser o mais inteligente naquele momento, siga sua intuição. O risco ele sempre vai estar lá, independente se você planejar melhor ou não, não há uma forma de sumir com ele. Nessas duas sentenças que coloquei, tanto do cara que espera demais para entrar em ação, quanto do cara que entra em ação antes do tempo e queima a largada, há sentimentos envolvidos nesse jogo e a grande sacada é dominar eles e usa-los ao seu favor.

Um cara que espera, espera e espera… esse cara nunca entra em ação porque tem medo de dar errado, de perder, de sair derrotado e ai nunca faz nada. Veja bem, não é ele que está fazendo a sua escolha, é o medo que está fazendo a escolha por ele. Se você não entrar em ação, não vai gerar resultado, pois os resultados só vêm através das ações realizadas, não tem como ser diferente.
Só tem como vencer o jogo jogando, certo?
Se não jogar não tem como ganhar.
Já aquele cara que entra em ação antes da hora, agiu por puro impulso e euforia.
Foi à empolgação que fez a escolha por ele e não ele de fato escolheu.
Entende o que eu digo?
Esse cara pode até se dar bem, porque como eu coloquei, ele entrou em ação então vai gerar resultado, porém como não se preparou adequadamente vai correr muitos riscos e vai ser difícil lidar com os imprevistos, pois serão inúmeros, a todo o momento.

Acho que a maior dica que posso deixar aqui é: Independente da escolha que fizer, faça consciente e assuma os riscos que essa escolha te oferecer.

Outras informações: https://blogmarketingonline.com.br/plugin-gerador-de-conteudo-automatico-gerar-conteudo-todos-os-dias/

Não deixe o seu lado emocional ser o CEO das suas decisões. Tome você às decisões que tiverem que tomar, você é o dono das suas escolhas, não suas emoções.

Fique longe do Medo e da Euforia, eles não vão te dar bom conselhos. Busque o equilibro e tome suas decisões, não fuja delas.

Fique em Paz e tenha Muito sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This