Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
avaliação google
Os Primeiros Passos Para Abrir Sua Empresa
5 (100%) 1 vote

Sair de um emprego CLT não é nada fácil. Ter o salário garantido todo fim de mês, benefícios e chances de crescimento dentro de uma empresa é sem dúvida um conforto para vida financeira. Mas as vezes o emprego fixo não vem e pra tocar a vida, é preciso encarar o desafio de abrir sua empresa.

Começar o próprio negócio não é nada fácil: investimento financeiro, muito trabalho, qualificação com cursos online, pagamento de contas e enfim, preocupações que todo empresário tem que ter e que nem sempre percebemos quando vivemos como empregado.

Mas como começar? Quais os desafios para abrir sua empresa? Neste artigo, veja as dicas dos primeiros passos para abrir sua empresa e como é maravilhoso ser empresário e ser seu próprio chefe na vida pessoal e profissional.

Em Primeiro Lugar: Busque A Legalidade Do Seu Negócio

No Brasil abrir empresas é sem dúvida uma coisa bastante demorada. A média no país é de 30 dias enquanto países como a Nova Zelândia é possível abrir o próprio negócio no mesmo dia! Apesar de penoso estar na legalidade no Brasil, o melhor ainda é ter uma empresa correta e reconhecida como legal no país.

Atualmente, o governo vem procurando facilitar a abertura de novos negócios e além de ter diminuído o tempo para isso e os custos, ainda criou algumas alternativas e oportunidades como é o caso do MEI- Micro Empreendedor Individual, uma modalidade que disponibiliza CNPJ para pequenos empresários com uma margem baixa de ganhos, mas dando a eles benefícios como direito maternidade, pensão por doença e aposentadoria.

Ou seja, se você está começando um negócio pequeno, não fique na ilegalidade e regularize-se. Além de mais tranquilidade para você agora e a longo prazo, ainda possui vários benefícios para sua empresa como conta bancária, auxílio de empréstimos se precisar e a chance de crescer ainda mais.

Tenha Um Bom Contador

Se você for MEI não é obrigatório, mas se for um empresário pequeno a mediano, ter um contador é fundamental para manter as contas do seu negócio em dia. Um dos grandes problemas de quem está começando uma empresa, é confundir o dinheiro que deveria ser da empresa com o dinheiro liberado para uso pessoal.

O contador é o profissional que já deixa definido esses valores e quem prepara todos documentos além de Imposto de Renda anual. Além disso, o contador pode salvar as contas da empresa e no caso dela não dar certo, é ele quem cuida de todo encerramento das atividades.

Registre Seu Domínio, Faça um Site e Crie Uma Logomarca

Você escolheu um nome certo para sua empresa e fez alguns cartões de visita para falar do negócio. Ok, mas é importante registrar seu domínio, e depois criar uma logomarca e fazer um site para que sua empresa seja facilmente reconhecida em qualquer lugar do mundo através da internet.

Hoje é imprescindível que sua empresa tenha uma presença online e a melhor maneira e criando um site, mas caso você não tenha o conhecimento necessário o melhor é contratar uma agência para que faça para você, pois o site será seu cartão de visita na web.

Tenha Um Bom Advogado

Independente do tamanho do seu negócio, não abra mão desse tópico. Um bom advogado poderá ajudar a entender contratos, confeccioná-los e saber como proceder nos casos de processos ou reclamações. Entender os direitos e deveres da sua empresa e também de seus clientes, somente com um bom advogado para orientar.

Invista Na Internet

A internet se tornou um campo mais que fecundo para pequenas empresas crescerem e prosperarem. Muitos negócios que são hoje mundialmente conhecidos, começaram através de um domínio simples na web. Invista em um domínio, em um site bonito, moderno e funcional e tenha um bom profissional ou empresa de web marketing por trás.

Invista em conteúdo de qualidade e garanta que suas redes sociais estejam bem equipadas com tudo o que seus clientes e os em potencial precisam. Invista no chamado Inbound Marketing é uma boa pedida para empresários em começo de carreira. Além de ser rentável, o Inbound Marketing garante que o nome de seu negócio fique conhecido.

Tenha Um Bom Planejamento Financeiro

Mesmo com um contador cuidando de tudo, tenha seu próprio planejamento a parte para não só analisar e confrontar informações, como aprender a gastar com aquilo que realmente é válido no seu negócio. Existem atualmente várias ferramentas grátis de planejador financeiro que serão essenciais para avaliar a saúde de suas contas e manter sua empresa em crescimento.

Qualifique-se em Empreendedorismo E Negócios

Uma empresa para ser aberta, precisa passar por várias especificações e burocracias, mas trabalhando muito e investindo certo, logo você verá seu negócio alavancar e ficar conhecido. Na FBV Cursos, você pode aprender mais em como abrir uma empresa e se tornar um grande empresário com os cursos de Empreendedorismo e Como iniciar seu próprio negócio. Acesse agora e garanta sucesso para seu negócio com a qualificação e conhecimento certo!

Gostou deste post? Deixe seu comentário e fique de olho em outros artigos semelhantes para o futuro do seu negócio.

Pin It on Pinterest

Share This