SEO: 10 melhores ferramentas pagas, indicada por especialista

0

Quer escolher as ferramentas mais valiosas para usar em suas campanhas de SEO? Aqui estão as 10 mais impressionantes, confiáveis , que valem totalmente a pena.

As ferramentas de SEO são as melhores amigas do profissional de marketing

Sem pelo ter pelo menos algumas superestrelas em otimização do seu conteúdo, rastreamento de palavras-chave e outras técnicas, você pode achar difícil competir na multidão de conteúdo, e chegar nas primeiras páginas rapidamente.

Isso porque a pesquisa, o planejamento e a estratégia estão localizados na base da escada do sucesso do conteúdo.

Você não pode alcançar novas alturas sem primeiro escalar e conquistar esses fundamentos.

Por isso decidimos reunir neste artigo as melhores ferramentas de SEO para que com elas você possa melhorar significativamente os seus resultados. Confira.

1. Screaming Frog SEO Spider

A única maneira de garantir que seu site esteja pronto para SEO em todas as suas páginas é organizar e otimizá-lo /regularmente.

 E, para ser franco, você não pode fazer isso sem uma ferramenta como o Screaming Frog SEO Spider – especialmente se o seu site estiver aumentando de tamanho.

O Screaming Frog é um rastreador da web que verifica suas páginas em busca de erros comuns, como links quebrados, conteúdo duplicado, cadeias de redirecionamento e loops, e até mesmo meta descrições e títulos que são muito curtos, muito longos ou ausentes.

Custo: baixe uma versão gratuita com recursos limitados ou salte para a versão licenciada com todos os recursos por cerca de 181 dólares, por licença.

2. Ahrefs

O Ahrefs é o favorito dos profissionais de marketing de conteúdo, redatores de conteúdo e SEO-ers – e isso acontece por um por um bom motivo.

A empresa possui algumas das mais abrangentes coletas e armazenamentos de dados do mercado para que suas ferramentas sejam as mais atualizadas e precisas possível.

Além disso, eles são fáceis de usar e simplificam a análise de todos os dados de SEO. Ao comprar uma assinatura, você tem acesso a toda a gama de ajudantes de SEO, incluindo:

Site Explorer:  veja o perfil de backlink e os dados de tráfego de pesquisa orgânica para qualquer site.

Explorador de  palavras- chave: pesquise palavras-chave e dados como volume de pesquisa, dificuldade de palavras-chave e cliques.

Rank Tracker:  rastreie suas classificações do Google e compare-as com as de seus concorrentes.

Auditoria do site:  obtenha um visual completo da saúde de SEO do seu site.

Custo: o plano Lite com Ahrefs (incluindo acesso para um usuário) custa US $ 99 ao  mês . Eles também oferecem um teste gratuito por 7 dias que custa em torno de 38 reais.

3. SEMrush

Se você deseja dados de SEO na ponta dos dedos ou uma ferramenta completa, o SEMrush é a solução ideal.

Aqui está uma análise:

  1. Acompanhe as classificações de palavras-chave, tráfego orgânico e backlinks;
  2. Concentre-se nos dados de seus concorrentes e analise como fazer melhor;
  3. Salve suas pesquisas em listas e receba relatórios e atualizações em seu e-mail;
  4. Faça auditorias no site de SEO.

Custo : um plano Pro com SEMrush custa $ 99,95/mês . Você pode usá-lo gratuitamente com uma inscrição por e-mail, mas os resultados serão limitados.

4. Moz Pro

O Moz Pro é um conjunto de ferramentas de SEO que merece sua inclusão nesta lista.

É outra solução “tudo em um” que pode potencialmente economizar alguns centavos em orçamentos de marca menores (palavras-chave, links, auditorias de site, rastreamento de classificação e otimização on-page são todos cobertos).

Além disso, a combinação de ferramentas fáceis de usar e uma grande comunidade de suporte significa que este é um bom pacote inicial para iniciantes em SEO.

Custo: o plano Standard com Moz Pro é $ 99/ mês , ou $79 /mês se você pagar anualmente.

5. Mangools KWFinder

O KWFinder faz exatamente o que diz. Esta é uma ferramenta que recomendo continuamente por causa de sua facilidade de uso, design simples e excelente UX – sem mencionar os dados de palavras-chave precisos.

Se você só precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave, escolha esta ferramenta de SEO.

Custo: o plano Mangools Basic custa $ 29,90/mês . Isso tem limites, mas a menos que você esteja fazendo pesquisas frenéticas, deve ser bom o suficiente para um usuário iniciante ou intermediário.

6. Searchmetrics

O Searchmetrics não é apenas uma ferramenta de SEO, mas também um auxiliar valioso para sua estratégia de conteúdo.

Este pacote faz tudo: relatórios de ROI, análise competitiva, auditorias de sites, otimização de sites para dispositivos móveis e desktop, otimização de conteúdo, análise de visibilidade da web e muito mais.

Custo: o Searchmetrics oferece três planos de preços: Suite Business, Suite Enterprise e Suite Ultimate. Todos os preços estão disponíveis somente mediante solicitação.

7. Majestic

Possui o maior banco de dados de índices de links do planeta. Veja de onde vêm seus links, o texto âncora que outros sites usam para criar um link para você e qual o peso geral de cada backlink.

Você pode até comparar os perfis de link de até cinco sites por vez.

Custo : os planos Majestic começam em US $ 49,99/mês para o plano Lite.

8. CognitiveSEO

Este conjunto de ferramentas inclui todos os fundamentos de que você precisa para pesquisar, planejar e ajustar sua estratégia de SEO.

Pesquise palavras-chave, rastreie e audite seu site, compare e analise backlinks e aproveite o rastreamento de classificação local, de desktop e móvel.

Custo: o plano inicial para SEO cognitivo custa US$ 129,99/mês . Ou inscreva-se para o faturamento anual e economize 30%.

9. Classificação Avançada da Web

Ele oferece rastreamento de resultados locais, bem como rastreamento em mecanismos de pesquisa, incluindo Amazon e YouTube.

Junto com tudo isso, há muitas maneiras de pesquisar seus dados e obter novos insights, incluindo filtragem personalizável.

Custo: o plano Starter do AWR está disponível por US $ 49/mês . Pague anualmente e ganhe 10% de desconto.

10. Yoast SEO para WordPress

O Yoast é uma ferramenta padrão nas formações da maioria dos profissionais de marketing, porque é muito fácil de usar.

Ajuda a otimizar todos os seus posts de conteúdo e páginas no WordPress, incluindo metas, títulos, links, palavras-chave, legibilidade e muito mais.

Se você é um novato em SEO ou precisa fornecer orientações de SEO para clientes, essa é uma ótima ferramenta para o trabalho.

Custo: é $ 89 para adicionar o plug-in Yoast a um site. Mas também existe uma versão gratuita com recursos limitados.

Dúvidas? deixe sua pergunta para um de nossos especialista em seo responder:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.