Melhores Ferramentas Pagas de SEO

Nelson Willian
Nelson Willian
Cofundador da WnWeb e NinjaSEO. Iniciou a carreira como Programador Back-End mas se especializou em Front-end. Atualmente respira Google e Marketing Digital. Sou especialista em SEO e análise de dados. Atuo na área desde 2011.

Índice do artigo

Índice do artigo

Conheça as melhores ferramentas pagas de SEO disponíveis atualmente. Aqui estão as mais renomadas, testadas e aprovadas pelos profissionais.

Maiores Ferramentas SEO

Screaming Frog SEO Spider

Screaming Frog é uma das primeiras ferramentas de SEO procuradas por quem começa a trabalhar na área. É excelente para identificar com rapidez problemas de ordem técnica que estão prejudicando seu site desde a primeira página. 

Apesar de a versão gratuita ser bastante completa, nada se compara a uma versão paga. Ela traz muito mais funcionalidades e precisão. 

Ahrefs

A melhor ferramenta de análise de links do mercado. Todo bom profissional pensa nela antes de pensar em qualquer outra. 

Ahrefs-Seo-tools.

O Ahrefs tem um índice enorme (mais de um trilhão de links) que é atualizado pelo menos uma vez por dia. Isso o  torna ideal para análise de backlink. 

Se comparada com uma diversidade de outras ferramentas, essa é uma das mais fáceis de se usar. A interface de usuário é excelente, e o índice é bastante simplificado. A versão paga oferece muito mais do que a versão gratuita. 

Majestic

Com um índice enorme e atualizado, o Majestic é uma das principais ferramentas de análise de links do mercado. A popular ferramenta de SEO também tem algumas métricas de propriedade, como “TrustFlow” e “CitationFLow”, que informam se o site do qual você deseja obter um link é oficial ou tem spam.

O “Clique Hunter” mostra sites que tendem a ter links para seus concorrentes (mas não para você). Basta acessar alguns sites e o Majestic mostra as várias “panelinhas” a que pertencem. Esta é uma ótima maneira de descobrir novas oportunidades de construção de links.

SEMrush

Uma das grandes qualidades da SEMrush é que ela mostra as principais palavras-chave da concorrência. 

semrush.master-seo-tols

Portanto, em vez de trabalhar no Planejador de palavras-chave do Google, basta inserir um URL concorrente no SEMRush e você verá cada palavra-chave para a qual eles estão classificados.

CognitiveSEO

Uma ferramenta de palavra-chave que captura sugestões de preenchimento automático de sites como Google, YouTube, Amazon, Bing e Etsy.

Moz Pro

Moz Pro é um pacote excelente de software que conta com ferramentas de qualidade para análise de links, otimização on-page e pesquisa de palavras-chave.

A Moz tem uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave do mercado. Ela traz para o usuário algumas informações de grande relevância sobre os recursos da SERP para uma palavra-chave específica. 

Advanced Web Ranking 

Um híbrido de ferramenta de pesquisa de palavras-chave e rastreamento de classificação. AWR une alguns dos recursos de ferramentas como SEMRush e Authority Labs. Ele também é uma boa ferramenta de auditoria de site

Ferramentas pagas de Palavra-chave

ClearScope

ClearScope te ajuda a criar com facilidade conteúdo otimizado para o Hummingbird e o Google RankBrain que temos hoje em dia. Basta digitar sua palavra-chave desejada e ClearScope fornecerá uma lista com termos sugeridos para incluir em seu conteúdo.

Gookey

Gookey tem um público bastante específico. Ela é conhecida como uma ferramenta para uso de blogueiras na pesquisa de palavras-chave. Sua interface de usuário é simples e básica, descomplicando seu uso.

GrepWords

Essa é uma ferramenta de palavra-chave sólida e bem qualificada. Seu preço é bastante razoável e seu raspador de perguntas é excelente.

grepwords-seo-tools.j

Além disso, ela mostra a tendência das palavras-chave e em que época do ano ela tende a ficar em alta.

HitTail

HitTail faz duas coisas muito bem:

1. Mostra quais palavras-chave tendem a gerar mais tráfego para você (isso ajuda a contornar o problema “não fornecido”.

2. Mostra sugestões de palavras-chave. Fiquei impressionado com suas sugestões de palavras-chave, porque eles me mostraram palavras-chave que eu não vi outras ferramentas.

Keyword Snatcher

Essa ferramenta mostra um enorme número de palavras-chave, muito mais do que qualquer outra ferramenta. Isso acontece porque ela faz o cruzamento de dados e capta palavras de diferentes lugares. 

keyword-snatcher.j

Suas pesquisas são feitas em buscadores como Ebay e Yahoo, por exemplo. Desta forma, ele é capaz de gerar milhares de resultados para uma única palavra.

O único problema é que ela não mostra o volume de buscas, sendo necessária uma pesquisa manual no GKP. 

Keyword Tool Dominator

Também é uma fonte que coleta palavras de diferentes buscadores; A diferença é que ela mostra sugestões de preenchimento automático. 

Keywords Everywhere

Uma extensão do Chrome que insere dinamicamente informações de pesquisa de palavras-chave nos sites que você mais visita. Por exemplo, o Keywords Everywhere inserirá informações de CPC do volume de pesquisa mensal em seus relatórios do Google Search Console.

Long Tail Pro

Uma ferramenta bastante simples de uso facilitado. É bem tranquilo de usar, basta inserir uma palavra para obter sugestões. 

Ela traz um diferencial. Você pode filtrar suas buscas por palavras chaves. É possível determinar o CPC, o volume de buscas e muitas outras características das palavras que você deseja buscar. 

Power Suggest Pro

Power Suggest Pro é baseada em desktop. Insira uma palavra-chave e ela exibirá ideias de vários mecanismos de pesquisa diferentes (como Google e Wikipedia). 

SanityCheck

SanityCheck torna os dados do Google Search Console muito mais acionáveis.

SanityCheck-

É possível encontrar palavras-chave que estão classificadas na segunda e terceira páginas do Google. No Google Search Console pode ser difícil de encontrar essas informações. 

Já na SanityCheck é possível encontrar com um único clique.

SECockpit

secockpit-melhores-ferramentas-pagas-de-seo.

SECockpit é uma ferramenta muito avançada e faz, basicamente, o que todas as outras ferramentas também já fazem. Mas ela tem um diferencial, pois traz também uma longa lista de palavras relacionadas.  

Outro fator interessante é que ela pode mostrar palavras-chave de baixa concorrência, ou que têm CPC mínimo no Adwords. Pode até mostrar palavras-chave com resultados do YouTube, Ebay ou Amazon na primeira página.

TermExplorer

O TermExplorer fornece milhares de ideias de palavras-chave e informações completas sobre a competição orgânica. Ferramenta sólida.

WordTracker

WordTracker tem seu próprio índice interno de palavras-chave. Isso é muito interessante, pois permite que você encontre palavras-chave long tail que não foram apresentadas pelo GKP.

wordtraker-seo-tools.

Ele mostra também concorrentes orgânicos da primeira página de buscas do Google.

ScrapeBox

ScrapeBox é mil e uma utilidades. Mesmo que essa ferramenta tenha sido construída para black hat SEO, você pode usar o ScrapeBox para tarefas de construção de links de white hat. 

É muito bem avaliada e vista com bons olhos pelos profissionais SEO.

Ferramentas pagas de Link Building

Link Research Tools

Uma ferramenta de análise de link sólida com alguns recursos de link building integrados (como prospecção e divulgação de links).

Mas o recurso interessante do LRT é sua ferramenta “Link Detox”. Esta ferramenta verifica automaticamente seus backlinks e mostra quais links colocam você em risco de ser penalizado pelo Google. 

Em outras palavras, torna a identificação de links de spam muito fácil. 

Monitor Backlinks

Uma plataforma de SEO abrangente que fornece informações sobre backlinks recém-adquiridos, classificações de palavras-chave e velocidade do site. Ele até envia alertas sempre que um de seus concorrentes obtém um novo link. 

AuthoritySpy

AuthoritySpy foi projetado para ajudá-lo a encontrar os principais influenciadores em seu espaço. pesquisando em lugares como  Twitter, AllTop e Followerwonk, ele descobre esses impulsionadores e agitadores.

Buzzstream

Essa ferramenta é excelente para quem faz divulgações em grande escala. Ele tem um bom serviço de localização e prospecção de e-mails que facilita e simplifica a criação de links e a divulgação de e-mails.r

Citation Labs’ Broken Link Finder

Esta ferramenta, ao invés de procurar links quebrados página por página, ele pesquisa em toda a web proativamente e te mostra todos os que forem encontrados. É só  procurar por uma palavra-chave e ela vai pesquisar tudo pra você.

Citation Labs’ Link Prospector

Essa ferramenta é um buscador de oportunidades de links. Ele faz uma varredura na web buscando boas oportunidades em páginas de recursos, sites de notícias, blogs e mais. 

DIBZ

DIBZ é mais  uma ferramenta interessante de prospecção de links. Ela pede para você  inserir o tipo de link que deseja construir e, em seguida, ele começará a trabalhar para encontrar oportunidades de link.

GroupHigh

GroupHigh é um software avançado de alcance de blogueiros.

Sua lista de recursos é bem extensa, mas ele é muito simples de ser usado. Tudo o que você precisa é inserir algumas palavras-chave para encontrar blogs dentro de seu nicho. 

Depois você pode filtrar os resultados para encontrar blogueiros que mais te interessam. Basta procurar pelos de melhor autoridade ou postagens mais recentes, por exemplo. 

Linkbird

LinkBird é uma ferramenta híbrida. Ela serve para a pesquisa de palavras-chave, análise de backlink, rastreamento de classificação e link building. Ao encontrar um link apontando para seu site, ela dispara e-mails de notificação.

Linkody

linkody.

Linkody permite que você saiba quando você obtém um backlink, ou quando perde um. Ele também fornece informações sobre seus novos backlinks. Um recurso interessante é que o  Linkody envia um e-mail quando um concorrente obtém um novo backlink. Assim, você pode tentar obter o mesmo para você

Linkstant

Linkstant envia um alerta por e-mail sempre que receber um novo link. Por que isso é útil?

Bem, você pode transformar aquele único link em vários links (e um relacionamento) com um rápido e-mail agradecendo pela parceria. Também ajuda a encontrar problemas de gerenciamento de reputação rapidamente para que você possa eliminá-los e evitar problemas maiores. 

MailShake

Uma excelente ferramenta que se concentra no alcance frio. Ela  fornece alguns modelos prontos de e-mail que você pode usar para divulgação. Eles têm modelos para solicitações de guest post, alcance do LinkedIn e muito mais.

Muck Rack

Se você deseja obter menções (e backlinks) de sites importantes, é bom estar perto de jornalistas.. E o Muck Rack é uma ferramenta de relações públicas impressionante que ajuda você a encontrar rapidamente jornalistas que cobrem o setor de seu site.

Ninja Outreach

Ninja-Outreach-

Ninja Outreach é uma nova e impressionante ferramenta de divulgação de blogueiros. Dentro dela é possível encontrar pessoas para divulgar. É excelente para construir links e relacionamentos..

Pitchbox

PitchBox é uma ferramenta completa de prospecção e divulgação de links. Ela é bastante organizada, diferente de tantas outras que existem por si, isso por si só já é um diferencial. 

Basta inserir algumas palavras-chave e a ferramenta varre a web em busca de pessoas para promover, pegando já os contatos delas.Em Depois é só dar um oi e acompanhar os resultados. 

Remove’em

Remove’em é uma ferramenta de remoção de link de nível profissional. Isso acontece se você for atingido pelo Google Penguin ou por uma penalidade manual de “Links não naturais”.

Recurso legal: “R-Score” avalia todos os seus backlinks para que você saiba quais são prejudiciais. Isso torna a classificação em milhares de links 10 vezes mais fácil.

Ferramentas pagas de SEO Técnico

Bright Local

Bright Local é uma excelente ferramenta que faz auditorias locais de SEO incrivelmente abrangentes.

Recurso legal: encontre citações duplicadas ou incorretas que estão circulando online. Útil se você mudou de endereço recentemente ou apenas deseja ter certeza de que suas citações do NAP são consistentes na web.

Clusteric

Um pouco desajeitado de usar, mas o Clusteric oferece uma tonelada de recursos como auditorias de sites, análise de concorrentes, visibilidade de pesquisa e muito mais. Uma ótima opção para quem procura por ferramentas pagas de SEO.

ContentKing App

O ContentKing é semelhante a muitas outras ferramentas de auditoria de SEO do mercado. Com uma grande diferença: ele rastreia proativamente o seu site e notifica você sobre quaisquer problemas que surjam.

DeepCrawl

Deep Crawl faz jus ao seu nome. Ele faz uma verdadeira varredura no site, procurando as páginas para observá-las detalhadamente. Depois fornece um relatório completo que lista a quantidade de tags H1 que você tem em cada uma das páginas, quais páginas não estão indexadas. Ela mostra o links internos quebrados, os links externos quebrados e etc. 

EasyRedir

EasyRidir torna o redirecionamento de tráfego entre diferentes domínios muito fácil. Basta inserir as URLs de que deseja enviar para as pessoas, e a ferramenta fornece informações de DNS que você pode usar para gerenciar todos os redirecionamentos.

Forecheck

O Forecheck rastreia seu site para descobrir problemas que podem estar impedindo você de acessar a primeira página do Google. Ele também codifica seus relatórios por cores para que você saiba quais problemas enfrentar primeiro.

Kill Duplicate

Melhores Ferramentas Pagas de SEO 1

Pessoas más roubam seu conteúdo? É possível que eles superem você. Para evitar isso de forma proativa, Kill Duplicate verifica a web em busca de ladrões de conteúdo. Ferramenta legal, mas precisa de algum trabalho de UX. Por exemplo, a UX é confusa. E parte da cópia está em francês.

LinkPatrol

LinkPatrol é um plugin interessante para WordPress que mostra todos os links externos do seu site.

Recurso legal: se você precisar remover ou nofollow um monte de links em seu site, o LinkPatrol torna isso mais fácil. Basta escolher um domínio que você deseja remover ou nofollow, e LinkPatrol cuidará deles.

OnCrawl

É uma ferramenta sólida de auditoria de sites. Assim como grande parte dos softwares, ela exibe dados do HTML, mas traz também informações sobre conteúdos dulicados, desempenho do site e profundidade de página.

Raven Tools

kill-duplicate

Mais uma opção em ferramentas pagas de SEO, ela foi projetada pensando em agências de marketing digital, portanbto é direcionada a profissionais. Ela é excepcional em auditorias de site. Ela aponta com perfeita precisão quais são os erros do site e informa as melhorias a serem feitas. 

Ela tem um recurso bem legal, que mostra conteúdos do site que correm risco de ser penalizados pelo Google Panda. 

SEO Monitor

O Monitor de SEO é um painel de controle único para o seu desempenho de SEO.

Ele pega os dados do Google Analytic, mistura com suas classificações e ajuda a resolver o problema “(não fornecido)”. Esse é um bom meio de encontrar palavras chaves com bom potencial de conversão. Dessa forma, você pode colocar mais força de SEO por trás dessas palavras-chave.

SEO Site Checkup

Uma ferramenta de auditoria de SEO muito fácil de usar. Também inclui dados de análise de backlink, relatórios de tempo de atividade e recomendações de velocidade do site. Os relatórios de marca branca para agências de marketing digital parecem realmente nítidos.

Seomator

O SEOmator é um pacote de software de auditoria de SEO extremamente sólido que fornece um grande número de informações sobre como anda o SEO de seu site..

SERPmetrics

Essa ferramenta indica a volatilidade do Google nos últimos 30 dias. Como ele muda e atualiza constantemente, essa é uma boa maneira de monitorar e acompanhar o Google. 

ClickFlow

ClickFlow mostra as páginas do seu site que têm o maior potencial de crescimento (em termos de tráfego e receita). Em seguida, você pode executar testes para ver qual versão da sua página tem o melhor desempenho. 

Essa lista oferece uma vasta opção de ferramentas pagas de SEO. Se você deseja trabalhar com ferramentas gratuitas, temos um artigo com as melhores ferramentas de SEO gratuitas.

Compartilhe este conteudo.
Conteúdo Relacionado: