Agência de Marketing Digital 1

Agência de Marketing Digital

Somos uma agência digital especializada em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas. Com  atendimento para todo Brasil.

Você tem uma empresa e já teve problemas com sua agência de marketing não  ter resultado? Nossa agência é focada em Resultado, então invista no  crescimento digital da sua empresa com o nosso marketing e aumente suas vendas.

Solicite agora um orçamento de nosso Especialista.

Motivos para contratar a WnWeb

A melhor agência de marketing digital

  • Tenha uma Agência Digital completa para sua empresa
  • Nenhuma Reclamação de clientes atuando desde 2012
  • Somos a solução alavancar o resultado Digital
  • Saia da Crise
  • Invista no crescimento da sua empresa
  • Focamos em performance e resultado

Clientes com Resultados Reais

Solicite uma reunião para mostrar nossos cases. Comprovamos todos resultados obtidos 😉

Como fazer Marketing Digital?

Melhores serviços digitais para sua empresa crescer e vender.

Otimização de sites - SEO

Na maioria dos casos o Google é a melhor ferramentas para adquirir clientes. Trabalhamos forte com o SEO visando o Google. Solicite nossos cases.

Rede Sociais

Gerenciamos suas redes sociais, criando publicações para seu público alvo. Analisamos seu concorrente em busca do melhor Resultado.

Links Patrocinados

Criamos e gerenciamos sua campanha de links patrocinado no Google ou em qualquer rede social. Aumente suas vendas agora!

Facebook ADS

Tenha resultado anunciando no Facebook. Analisamos seu nicho e público em busca do melhor resultado usando as redes sociais.

Google ADS (Adwords)

Pesquisa, Display, Google Shopping, Youtube, Remarketing. Nosso objetivo é ter o menor custo por click e uma conversão maior das suas vendas.

Criação de sites

Sites otimizado, rápido, voltado para conversão e vendas. Sempre pensando no seu cliente.

Criação de lojas virtuais

Tenha seu e-commerce focado em performance. Focado em conversão e vendas.

Growth Hack

Um técnica utilizado muito no meio digital. Que visa encontrar meios rápidos para alavancar o crescimento de sua empresa.

Agência de Marketing Digital 2

Sua empresa precisa de Marketing Digital!

Não é segredo que a internet mudou completamente a vida das pessoas e que está aumentando cada vez mais. Se a sua empresa não é vista na internet, ela não será lembrada, portanto, se deseja aumentar suas vendas e crescer em seu segmento, será preciso investir em marketing digital.

O marketing sempre esteve presente no segmento comercial, conectando clientes e serviços, com o intuito de atingir a maior quantidade de público-alvo possível. Antigamente usávamos estratégias de marketing tradicional que envolvia comerciais de TV, Rádio, Outdoor, panfletos e outros, mas atualmente a estratégia mudou.

As pessoas passam a maior parte do seu tempo conectado à internet, em redes sociais, websites, serviços de e-mail e diversas possibilidades que a mesma oferece, ou seja, o poder de compra e venda pela internet tem grande potencial. Por isso é preciso investir em Marketing Digital, que nada mais é do que propaganda online.

O que é marketing digital?

Marketing é a gestão comercial das empresas com o objetivo de atrair, reter e fidelizar o cliente através da satisfação de suas necessidades. Levando isso em conta, sabemos que, qualquer que seja a técnica de marketing, a ideia é capturar a atenção de nossos clientes em potencial.

O marketing digital engloba todas as ações e estratégias comerciais na internet e nas redes sociais. Seu objetivo é muito simples, otimizar a comercialização dos produtos e serviços de uma empresa.

Marketing digital x marketing tradicional

A principal diferença são os canais de ação, no marketing tradicional esses canais são a imprensa, rádio, televisão, feiras e exposições, anúncios ou materiais impressos (material POP).

Enquanto no marketing digital os canais de ação são; todos aqueles que podem ser encontrados na internet, como redes sociais, e-mail marketing, mecanismos de busca, mídia online, entre outros.

Vantagens do marketing digital

As principais vantagens do marketing digital são:

Mediação

Em estratégias de marketing digital, você pode medir vários fatores, desde vendas ou conversões até o momento de visualizar uma página da Web ou um blog.

Personalização

As estratégias online permitem mais flexibilidade e tratamento completo com o cliente. E também, uma personalização da estratégia mais ajustada ao público alvo.

Visibilidade da marca

O marketing digital oferece a possibilidade de gerar um grande impacto e alcançar com maior precisão o público alvo. Isso é possível graças à tendência dos usuários de pesquisar e comparar produtos ou serviços na Internet e nas redes sociais antes de decidir comprar.

Aumento na aquisição e fidelização de clientes

Como mencionado anteriormente, o poder de alcance é muito maior, portanto, é mais simples encontrar clientes e proporcionar estratégias, como exemplo, sorteios em redes sociais, para fidelizar os clientes.

Criação da ideia de comunidade

Graças às redes sociais na internet, os usuários são capazes de desenvolver laços emocionais com a empresa que fornece produtos ou serviços.

Aumento nas vendas

Com a grande quantidade de acessos e buscas na internet, se realizadas de maneira correta, as técnicas de venda ajudam na conversão e aumento de lucros para empresa.

Menor investimento

Em comparação com as estratégias tradicionais, o marketing digital também é compatível com os canais tradicionais de imprensa, rádio e TV. Além disso, uma publicação impulsionada pode converter os acessos em muitas vendas.

Otimização em tempo real

Ao se deparar com as suas publicações e campanhas na internet, os usuários que se identificarem com os seus produtos e serviços, podem acabar compartilhando os seus stories, impulsionando a visibilidade da sua marca e contribuindo para uma otimização em tempo real.

Inbound Marketing / marketing de conteúdo

Inbound Marketing e Marketing de conteúdo são conceitos que estão associados uma ao outro, saiba o que é cada um e entenda a razão.

Inbound Marketing

Esse termo é designado para “Marketing de Atração”, o qual a empresa usa técnicas para atrair seus clientes, onde eles encontrem a marca de forma voluntária através de mecanismos de buscas, perfis em redes sociais, websites e outros.

A primeira coisa que o cliente irá buscar ao acessar o perfil da marca é as respostas que procura, ou simplesmente, por curiosidade, indicação de algum amigo, etc. Essa técnica é perfeita para ser usada nos tempos atuais.

Além disso, o inbound marketing funciona como uma espécie de funil para conseguir leads, visitantes, oportunidades e mais clientes.

Marketing de Conteúdo

Já o marketing de conteúdo é usado para criar conteúdo (textos, vídeos, tutoriais, publicações, etc) com objetivo de informar, educar ou entreter um cliente em potencial, sendo como o “combustível” para o Inbound Marketing.

Onde passamos informações às pessoas, com o intuito de aumentar a confiabilidade, referência e respeito em relação à marca, o que converta visitantes em clientes e fidelizar os já existentes.

Como são definidas as estratégias de marketing digital em uma empresa?

As empresas definem o uso das estratégias de Marketing Digital de acordo com os canais usados para estabelecer uma conexão com seus clientes em potencial, como mencionado anteriormente, onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo, ou seja, navegando na internet.

Há diversas táticas que se enquadram no conceito de marketing digital, como uso da publicidade, e-mail, folheto online, redes sociais, anúncios e diversos outros.

Ao contratar um profissional devemos ter em mente que os melhores no segmento de marketing digital, possuem uma ampla e mais nítida visão de como cada uma das campanhas podem influenciar no projeto e impactar suas metas. Além disso, dependendo dos objetivos associados às estratégias de marketing, os profissionais realizam uma campanha ainda maior através das opções de canais pagos e gratuitos que estiverem à disposição.

Um exemplo são os profissionais de marketing de conteúdo, os quais realizam a criação de diversos posts que serão publicados em blogs e websites, conteúdo esse que servirá para captação de leads através de um e-book gratuito, ou outra tática em redes sociais. Além disso, há a possibilidade de uma campanha realizada por e-mail, na qual será enviado às pessoas que baixarem o e-book elaborado por ele.

A seguir mostraremos a você os tipos de estratégias de Marketing Digital, mais utilizadas por empresas ao redor do mundo. Confiram!

Técnicas de SEO para otimização nos mecanismos de busca

As técnicas de Search Engine Optimization (SEO) são bastante conhecidas, pois elas são usadas para ranquear os sites e blogs de empresas nos mecanismos de pesquisa como o Google.

O SEO ajuda no processo de otimização para classificar seu site em uma ótima posição nas páginas de busca, o que proporciona o aumento de tráfego orgânico (gratuito) que o site da sua empresa recebe diariamente pelos visitantes, clientes em potencial.

Os canais que podem ser otimizados com técnicas de SEO são websites, blogs ou infográficos. Existem diversas formas de incluir o SEO para aumentar o tráfego e qualidade no site da sua marca e algumas delas são:

SEO on-page

O SEO on-page se concentra no conteúdo da página, ou seja, quando o visitante olha o seu site.

Na qual a empresa deve realizar a pesquisa de palavras-chave para identificar o volume de busca e qual a intenção do usuário, para que possamos elaborar conteúdo e otimizar de forma que responda às dúvidas do usuário ou leitor, o que ajuda na maior classificação na SERPs (Página de resultado para os mecanismos de buscas).

SEO off-page

O SEO off-page está relacionado a parte fora da página, ou seja, nas atividades de inbound links, mas a pergunta é como isso pode influenciar no desempenho do seu site e implicar na classificação nos mecanismos de pesquisa?

A estratégia de inbound link é conhecida como backlink, ou seja, links que apontam para o seu site ou página.

O número de links realizados em outros sites que estarão vinculados ao seu site, passa uma espécie de “autoridade” dos editores que implicam no nível de classificação das palavras-chave que está tentando ranquear para que aumente o tráfego do seu site.

Ao realizar o trabalho de backlinks com outros sites, elaborando guest post (texto colaborativo, de acordo com o nicho do blog se outra pessoa) para atrair a atenção externa, pode fazer com que consiga os backlinks que precisa para subir mais posições no ranking dos mecanismos de busca.

SEO Técnico

Esta estratégia está relacionada ao back-end do site e na codificação das páginas do mesmo. Como exemplo, a compactação das imagens anexadas no site, estruturação dos dados, otimização dos arquivos CCS e outros, os quais podem interferir na velocidade de carregamento do seu site, o que é extremamente importante para a experiência do usuário e para ser levado em consideração pela classificação dos mecanismos de busca, como o Google.

Aplicação do Marketing de Conteúdo

Como mencionado anteriormente, o marketing de conteúdo envolve a elaboração e promoção de conteúdos para alcançar a notoriedade da marca, aumentar o tráfego, captar leads e conquistar novos clientes em potencial. Os canais pelos quais as empresas realizam essa estratégia são:

Publicações em Blogs

Criação de artigos para blogs ajuda a empresa demonstrar a área de especialização e aumenta o tráfego através de pesquisa orgânica, o que ajuda a converter visitantes do seu site em clientes.

Whitepapers ou E-books

Esse tipo de conteúdo possui um longo formato e ajuda na educação dos visitantes e usuários do site. Além disso, ajuda a fazer a troca de conteúdo por informações relacionadas ao contato do leitor, como exemplo, o endereço de e-mail, o que aumenta exponencialmente a captação de leads.

Infográficos

Em muitos casos os leitores são mais visuais e os infográficos são bons para atingir esse tipo de cliente em potencial.

Essa é uma forma de conteúdo visual que o ajuda a mostrar para o cliente o conceito que deseja.

Marketing Digital em mídia social

Está mais do que provado que essa estratégia funciona muito bem, pois ajuda a promover a marca das empresas e o conteúdo elaborado pelas mesmas nos canais de mídia social, as quais ajudam no aumento de reconhecimento dos seus produtos e serviços, contribui para captação de leads e aumento de tráfego.

A quantidade de horas que as pessoas passam na internet, navegando em suas redes sociais é grande. Ao acordar, na pausa do trabalho, no trajeto de viagens ou para casa, ao dormir e em diversos momentos do dia, as pessoas tiram ao menos 15 minutos para conferir os seus perfis e novos stories (publicações realizadas pelos perfis que elas seguem em suas contas).

As redes sociais mais utilizadas atualmente são:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • Twitter

PPC – Pagar Por Cliques

Essa é outra estratégia de marketing digital muito utilizada por diversas empresas, o pagamento por clique. O método consiste em direcionar o tráfego para o seu site através do pagamento a um editor sempre que houver cliques nos anúncios.

O Google Adsense é a forma mais famosa de PPC, onde permite que a sua empresa pague para ter slots em páginas que aparecem nos resultados do mecanismo de busca (Google) a um valor definido por cada clique nos links que você usa. Além do Google Ads, também temos alguns canais que possibilitam o PPC:

Anúncios no Facebook

Os anúncios pagos na rede social Facebook é outra opção, pois quem tem um perfil ativo na mesma, pode fazer a personalização de uma publicação, imagem, vídeo, apresentação de slides e outros, que a rede social realiza a publicação que aparece no Feed Notícia dos usuários que correspondem ao público-alvo para nossa empresa.

Campanhas no Twitter

No Twitter podemos realizar o pagamento para impulsionar e divulgar as postagens ou crachás do perfil da empresa no Feed Notícia do público-alvo, os quais estarão destinados a atingir a meta específica para sua marca, o que pode estar relacionado a conseguir mais seguidores, aumentar o tráfego do site ou engajar o download de seus aplicativos.

Patrocínio de mensagem no LinkedIn

Pode ser realizados pagamento para que mensagens sejam enviadas para usuários específicos na rede social, de acordo com o histórico e segmento industrial.

Aplicação do Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma publicidade que envolve o desempenho que você realiza com base nas comissões de venda, diante da promoção de serviços e produtos de plataformas divulgados em seu site. Os principais canais para essa estratégia envolvem a publicação dos links de afiliados em suas contas em perfis de mídia social e a hospedagem de anúncio em vídeo nas parcerias com Youtube.

Aplicação da Publicidade nativa

Esse tipo de estratégia é voltado para anúncios que são orientados através de conteúdo e apresentados na plataforma do lado de conteúdos que não são pagos. Para entender melhor, um exemplo, é o BuzzFeed que realiza posts patrocinados, mas também há quem considere publicidade nativa as realizadas no Instagram e Facebook.

Automação em Marketing

Essa outra tática refere-se ao uso do software que ajuda a automatizar as operações mais básicas do marketing digital. Muitos dos departamentos neste segmento otimizam as tarefas que são repetitivas, ou seja, as que deveriam ser realizadas de forma manual e levariam mais tempo para serem executadas. Mostraremos alguns exemplos a seguir, confiram:

Boletim Informativo enviado por e-mail

A automação realizada no e-mail, além de permitir que você envie mensagens de forma automática para os inscritos, ainda ajuda na redução e expansão da nossa lista de contato, de acordo com o necessário, com a finalidade de direcionar os boletins de notícia para as pessoas que realmente deseja conferir eles na caixa de entrada e que não vai deixá-los na caixa de spam ou na lixeira.

Agendar publicações nas mídias sociais

A automatização também é ótima para quem deseja melhorar a organização e marcar presença nas redes sociais, principalmente, pela frequência em que as publicações devem ser realizadas, o que torna as publicações realizadas manualmente sem disciplina.

Existem ferramentas específicas que podem ser usadas para agendar as publicações de mídias sociais diretamente para os perfis da empresa nos canais de comunicação, fazendo com que você tenha mais tempo para se dedicar em melhorar a estratégia de conteúdo para a marca.

Melhor Fluxo de trabalho e captação de leads

Não basta apenas captar os leads, uma vez que o processo de conversão é um pouco longo. Para conseguir conquistar os clientes de forma mais rápida, será preciso automatizar o processo através do envio de e-mails específicos para gerar leads e produzir o conteúdo que se adequa aos critérios do cliente em potencial no momento em que baixam e abrem o seu e-book.

Relatórios das campanhas e acompanhamentos

Como podemos observar, as campanhas de marketing digital envolve diversas estratégias, conteúdos, e-mails, páginas em websites, telefonemas, mídias sociais e outros.

Com a automação de marketing podemos classificar todas as estratégias que estão sendo utilizadas nas campanhas, além de fazer o acompanhamento das mesmas de acordo com o progresso realizado com o tempo.

Marketing de e-mail

Muitas empresas usam o marketing de e-mail como um meio para se comunicar com o público-alvo.

O serviço de e-mail é usado para realizar a promoção de conteúdos, eventos, descontos, promoções e outros, além de fazer o direcionamento dos clientes em potencial para o site da empresa.

Os tipos de e-mail que podem ser usado nesse tipo de estratégia do marketing digital são:

  • E-mail para acompanhamento do visitante no site do qual fez algum download;
  • Para desejar boas-vindas ao cliente em potencial;
  • Boletins referentes à subscrição do blog;
  • Dicas e novidades para atualizar o cliente sobre produtos e serviços;
  • Promoções para participantes do programa de fidelidade da sua empresa.

Relações Pública online

Essa prática é usada para garantir uma cobertura online ao conquistá-la através de blogs, site, publicação digital e outros que são baseados na elaboração de conteúdos. É muito parecida com o modo tradicional, no entanto, é realizado na internet. Os canais que podem ser utilizados para melhorar e maximizar esforços são:

 Repórter na divulgação por mídias sociais

Conversas com jornalistas nos perfis do Twitter é uma forma de estimular o desenvolvimento de um relacionamento com a imprensa, o que aumenta as oportunidades de mídia para sua marca.

Envolvimento nos comentários online da empresa

Quando a sua empresa é vista online, seja com uma reputação boa ou ruim, na maioria das vezes, temos o costume de não nos envolver com os comentários. No entanto, estar por dentro dos comentários e moderá-los ajuda melhorar a reputação da empresa, ou seja, humaniza a nossa marca e passa uma poderosa imagem para o público.

Além disso, responder os comentários é só uma parte, pois do mesmo modo que moderá-los é importante, responder os usuários que lêem o conteúdo é uma das melhores formas de estabelecer um fórum de discussão que é bem avaliado pelo Google.

Aplicação de Inbound Marketing

Como mencionado anteriormente, essa estratégia de marketing digital envolve a atração, engajamento e conquista de clientes em diversas etapas. Todas as estratégias de marketing digital mostradas neste artigo podem ser utilizadas juntas a essa.

Desse modo estará criando uma experiência para os clientes em potencial que funciona a favor dele e não contra. Abaixo estão listados exemplos de marketing de entrada e do modo tradicional:

  • Lista de contatos através de e-mail ou spam de e-mail;
  • Anúncio de blog e pop-ups;
  • Marketing de vídeo e publicidade comercial.

Conclusão: Você está pronto para fazer marketing digital?

Agora que conheceu os tipos de estratégias de Marketing Digital e como elas causam um impacto positivo nas campanhas publicitárias, promoção de serviços e produtos, conversão de vendas, captação de leads, otimização de sites nos mecanismos de busca e diversos outros, podemos perceber o quanto é importante investir nas mesmas.

Uma empresa que não utiliza o marketing digital para promover a sua imagem e conquistar uma posição de respeito no mercado, dificilmente, terá um nível alto nos lucros e maior visibilidade na internet.

Como mencionado, as pessoas estão conectadas a maior parte do tempo e se desejamos atingir nosso público-alvo é nas mídias sociais que devemos marcar presença.

Você aprendeu o básico com esse mini guia, no entanto, são os fatores principais para conquistar sucesso no seu negócio. Se não estiver muito seguro, quiser mais orientações ou deseja ajuda para colocar os seus planos em prática com base nas estratégias de marketing digital, contrate nossa agência, solicite um orçamento em nosso formulário abaixo.

Interessado? Solicite um Orçamento!

Muito mais que clientes, são nossos parceiros!

O que dizem sobre nós?
Fechar Menu
Solicite Orçamento Agora!