Marketing B2B: conheça 4 estratégias infalíveis

Toda empresa deseja ter sucesso ao vender pela internet. Mas, para isso, é necessário uma série de ações assertivas para atrair o cliente ideal. O marketing auxilia bastante com estratégias de comunicação com o consumidor.

Todo dia o comportamento do cliente muda, e para compreender essa mentalidade, o marketing precisa ter métricas e resultados que acompanham essas transformações de mercado, e atingi-los não é fácil.

Um dos públicos mais difíceis de atingir é o B2B (Business to Business). Com vários atores no processo de compra, um marketing B2B precisa ter uma comunicação que consiga alcançar todas as pessoas envolvidas.

Portanto, conheça agora as melhores formas para trabalhar com esse público, garantindo excelentes resultados na venda entre empresa.

Conheça o conceito

As empresas do setor B2B agem de forma diferente na hora de comprar um produto. Como dito acima, existem diversos participantes que analisam de forma rígida cada ponto do produto antes de concretizar a compra.

Por isso, a estratégia de marketing B2B deve oferecer um produto com informações altamente detalhadas e relevantes para seus clientes.

Devido a alta cobrança da clientela, o conteúdo informações detalhadas e relevantes deve ser o ponto central para facilitar o processo de compra, tirando as dúvidas do consumidor sobre o produto.

Qual o tamanho do conteúdo que deve produzir?

Devido a demanda do mercado b2b por artigos informativos, quanto mais detalhado for, melhor. Se o conteúdo tiver um grande número de palavras, mas suficientes para resolver as dúvidas do público, as possibilidades de aumentar o engajamento são grandes.

Com o seu conteúdo passa a ter autoridade para o cliente, que vai segui-lo nas próximas publicações.

Não restrinja o conteúdo apenas para venda, artigos relevantes podem também ser uma boa ação de pós-venda para fidelizar mais clientes

Por isso, para que o conteúdo seja sensacional, conheça as melhores estratégias para esse mercado:

1 – Marketing de conteúdo

Essa estratégia é ideal para o modelo B2B. O seu principal foco é educar o seu leitor com conteúdos didáticos e altamente relevantes para converter em consumidores.

Com isso, a empresa que adotar essa ideia corretamente será diferenciada no mercado, com grandes chances de alcançar esse público, transformando em futuros clientes.

Grande parte das empresas que adotam o inbound marketing usam blogs com conteúdos em texto, mas não hesite em usar outras alternativas como vídeos curtos e infográficos explicativos.

Antes de agir, o ponto fundamental da estratégia é o planejamento. Saiba o que seu cliente consome, adeque o conteúdo e alavanque os seus resultados.

2 – Redes Sociais

Assim como os consumidores do mercado B2C, os empreendedores também usam as redes sociais.

Nestas plataformas, seu conteúdo não se restringe a divulgar a marca, mas também pode criar uma audiência altamente engajada.

Se você vende determinado produto seja a referência do público. Produza vários conteúdos curtos, diretos e informativos, além disso, dê voz ao público, tenha um relacionamento próximo e responda todas as dúvidas das pessoas na sua página.

Oferecer informação relevante torna a sua marca útil e uma excelente fonte de conhecimento.

3 – E-mail Marketing

O e-mail marketing pode ser uma importante ferramenta de conteúdo direto para os clientes.

Como a caixa de entrada de e-mail dos clientes costuma estar cheia, é preciso evitar algumas coisas para garantir que ele receba e leia seu e-mail.

Então evite disparar emails com divulgações de ofertas e promoções, pois, além da possibilidade de ir para caixa de spam e não ser vista, também pode irritar quem recebe o conteúdo.

Para conseguir resultados nessa estratégia, foque na produção de conteúdo no e-mail, foque em resumos de posts no blog, vídeos, infográficos, pode publicar até mesmo textos inteiros de dicas. Essas são boas alternativas de resultados nesta estratégia.

4 – Eventos

Assim como a produção de conteúdo em blogs, redes sociais e e-mails, os eventos também são eficientes formas de fazer marketing B2B. Uma pesquisa da Content Think revelou que 75% das empresas adotam essa estratégia.

Nesses eventos, as empresas promovem o lançamento de seus produtos, serviços, workshops e palestras.

Pode gerar um vasto conteúdo audiovisual para ajudar na divulgação da empresa. Seja com transmissões ao vivo nas redes sociais, entrevistas, resenhas e tutoriais.

Essa ideia é interessante para se relacionar com clientes que moram em outras cidades e estados não é mesmo?

Agora comece a ter resultados no mercado B2B

Essas são as melhores estratégias para se dar bem no marketing B2B. Para lidar com clientes exigentes por conteúdos, é necessário um excelente conteúdo para melhor atendê-los.

Em uma boa estratégia de marketing B2B, você deve usar o inbound marketing para produzir conteúdos para educar o cliente, interagir com o público, produzindo conteúdo direto nas redes sociais, usar o e-mail marketing voltado ao conteúdo eventos para a promoção do seu negócio te ajudam a ter resultados consistentes com o tempo.

Para ser um grande empreendedor, você deve seguir esses passos para te levar ao caminho do sucesso!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Solicite Orçamento Agora!