20 Hashtags mais usadas no Brasil

Índice do artigo

Índice do artigo

Desde que surgiram, as hashtags fizeram sucesso e se tornaram essenciais para o marketing de mídias sociais. Conheça aqui as hashtags mais usadas no Brasil e saiba se você está por dentro das novidades das redes. 

O que são hashtags?

Uma hashtag é formada por uma combinação de letras e números, que são colocados à frente do símbolo # (por exemplo, #tbt). Elas são usadas ​​para categorizar determinado conteúdo, ajudando a encontrá-lo em meio a tantas informações na internet.

Hashtags são clicáveis. Quando uma pessoa clica sobre uma hashtag ou faz uma pesquisa digitando-a na barra de busca, será direcionado a uma página onde estarão todas as publicações feitas utilizando-a.

Por que usar hashtags do Instagram?

Como mencionamos, usar a hashtag ajudará a categorizar determinada publicação, tornando mais fácil sua detecção. É uma boa maneira, por exemplo, de expandir o seu público no instagram e aumentar o alcance de sua conta. 

Aplicar uma hashtag em sua publicação ou story fará com que seu conteúdo seja classificado e exibido em uma página com todos que usaram a mesma hashtag que você e que são relevantes. 

Muitas pessoas seguem hashtags, por terem interesse em determinado nicho ou produto. Quando suas publicações possuem essa marcação, seu conteúdo é exibido para elas, mesmo que não sigam sua página. 

O resultado, como pode se imaginar, é o maior alcance qualitativo de seus posts, pois quem recebe o conteúdo está realmente interessado nele. Isso aumenta também seu número de seguidores, quando bem planejado. 

Os diferentes tipos de hashtags mais usadas no Brasil

Compreender os diferentes tipos de hashtags e seus públicos correspondentes é a chave para o desenvolvimento de uma estratégia de hashtag eficaz para o Instagram:

Hashtags da comunidade

Como o próprio nome sugere, a hashtag de comunidade é aquela que reúne diversos usuários em torno de um interesse comum em um só assunto. É um excelente caminho para se conectar a outras pessoas, facilitar a localização do seu conteúdo e ganhar seguidores.

Aqui você vê diferentes tipos de hashtags de comunidades que podem ser usadas estrategicamente em seu negócio. São hashtags que indicam:

  • serviço ou produto – #cafeteria ou #camisaria
  • setor ou profissão – #fotografodecasamento ou #barbearia
  • eventos – #flancamentodomeulivro

A ideia é usar mais de uma hashtag para ajudar a expandir ainda mais a sua comunidade e agregar o máximo possível de informações. Se você tem um restaurante, por exemplo, pode usar #comidavegana, para atrair veganos, e #sobremesas, para um público mais geral.

Hashtags de marca

As hashtags de marca são mais específicas e visam agregar mais valor ao seu negócio, fortalecendo sua presença online e o vínculo com os seus clientes. É mais sobre sua identidade do que a marca em si, mas agrega aos dois.

Diferente das hashtags de comunidade, que visam aumentar seu alcance, a hashtag de marca tem a intenção de aproximar você do seu público, conectando vocês através de temas em comum.

Através delas é possível, por exemplo, promover uma campanha.

Para que seu negócio seja localizado por novos usuários, seus seguidores podem ser incentivados a usar hashtag de sua marca em suas publicações. 

Hashtags de campanha

As duas hashtags anteriores são mais duráveis e podem trazer resultados esperados em um período mais longo de tempo. Já a hashtag de campanha é passageira e não deve durar mais que alguns dias ou semanas.

Isso acontece por se tratarem de campanhas passageiras e a hashtag é usada apenas para promover determinado evento. Portanto são valiosas apenas para um período determinado de tempo.

Veja as 10 hashtags mais usadas no Brasil 

Instagram

As hashtags mais usadas no Brasil no Instagram foram: 

  1. #love 
  2. #instagood.
  3. #photooftheday.
  4. #fashion 
  5. #beautiful.
  6. #happy.
  7. #cute 
  8. #tbt
  9. #picoftheday 
  10. #art

Twitter

  1. #bbb21
  2. #iheartAwards
  3. #bestfanarmy
  4. #louies
  5. #KCA
  6. #redebbb
  7. #bts
  8. #dynamite
  9. #BTSArmy
  10. #BestMuisicVideo

Como descobrir as hashtags que estão em alta?

Existem sites e aplicativos que vão ajudar você nessa missão. Os mais usados e recomendados são:

1. Tag It – disponível apenas para android. Permite encontrar e criar hashtags.

2. Magnif for Instagram – o aplicativo permite adicionar as hashtags a partir dele.

3. TagsForLikes – funciona em Android e IOS. Permite copiar e colar a hashtag.

4. TagsDock – app para IPhone que permite escolher a hashtag enquanto você faz a publicação de sua foto. 

5. Tags Blender – dá para copiar e colar de maneira simples a hashtag ideal para a sua publicação.

Compartilhe este conteúdo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email