Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Aumente o tráfego e vendas de sua loja virtual através do marketing digital
5 (100%) 5 votes

Ter um grande fluxo de visitantes e aumentar o tráfego no seu site, blog ou as vendas da sua loja virtual deve ser o objetivo do empreendedor digital que deseja ter sucesso com o seu negócio.

O marketing digital é a maneira mais eficaz para atingir um alto índice de visitas na sua loja ou site, mas o que é preciso analisar é qual tipo que usará para alavancar o tráfego do seu site. Existem as formas mais rápidas como o Facebook ADS, Google Adwords e os comparadores de preço. Os retornos dessas modalidades acontecem devido ao investimento financeiro.

Há outras formas, mas que são mais demoradas e levam um longo tempo para apresentar dados significativos, como utilizar técnicas de SEO, ter páginas e manter atualizados os perfis das redes sociais e o e-mail marketing.

Para ter melhores resultados apresentamos aqui as 8 ferramentas e técnicas do marketing digital mais eficazes de aumentar o tráfego do seu site ou blog e vendas de sua loja virtual.

Facebook ADS

Esta ferramenta de mídia paga do Facebook tem o sistema de oferecer vários formatos de anúncios. Por ser diversificado nas opções de segmentação que disponibiliza para os anunciantes acaba gerando um grande número de conversões.

Essa ferramenta de marketing digital é uma das mais eficientes entre as mídias pagas. Há uma variedade nos formatos disponíveis para as campanhas e não se limita apenas em textos. Isso possibilita maiores possibilidades de para converter os cliques e atingir o público que deseja. Ainda o Facebook ADS fornece a segmentação para poder delimitar o perfil que você deseja alcançar.

Google Adwords

Uma forma de alcançar sucesso online é investir nos links patrocinados e uma das ferramentas que existem disponíveis é o Google Adwords. A forma de cobrar é através dos cliques que recebe no anúncio.

Para poder aumentar o tráfego do site e vendas de sua loja com o Google Adwords é importante saber as formas de marketing digital que pode utilizar para gerar receitas.

Antes de mostrar as formas de utilização, para compreender melhor o que é o Google Adwords basta entender que ele é uma plataforma de publicidade que forma links patrocinados quando algum usuário realiza uma busca por meio dos computadores ou aparelhos portáteis. Os resultados aparecem nas pesquisas se relacionando com as palavras-chave.

Como já falamos umas das grandes qualidades do Google Adwords é que ele oferece vários formatos. Além da rede de pesquisa você também pode optar por anúncios no formato de banners e vídeos em locais antes determinados para ter visibilidade em diversos sites que tenham parceria com o Google.

Procure anunciar estudando muito as palavras-chave para realmente ter êxito com seus links. Estude a plataforma e entenda muito bem todas as maneiras de anunciar com qualidade.

Comparadores de preço

Item essencial para os donos de lojas virtuais e sites, o comparador de preço dá a oportunidade de o empresário digital ficar de frente com sua concorrência passando a decisão de finalizar a compra para o consumidor. Além de poder trazer novos visitantes e compradores aumentando em números significativos as suas vendas.

Basicamente os comparadores de preço são sites que realizam pesquisas para apresentar os valores de um mesmo produto de lojas virtuais. Os comparadores fazem coletas das lojas que participam para exibir nas páginas de resultados de acordo com a palavra-chave que foi digitada na pesquisa.

Um dos comparadores mais populares é o Buscapé, mas há outros que você pode fazer cadastro para ampliar as chances como o Bondfaro, Zoom e o Google Shopping. Os principais produtos que são pesquisados são aparelhos como televisão, notebooks, celulares entre outros.

Mídia Buy

Esta outra ferramenta é chamada de Mídia Buy, pois é o nome que se dá quando o dono da loja virtual ou sites busca espaços publicitários em portais buscando atingir os consumidores que deseja para oferecer preços mais atrativos.

O marketing através da mídia buy pode ter resultados rápidos ou mais demorados, pois se investir vai ter um grande número de visitas nas primeiras semanas, caso deixe de fazer o investimento, fazendo esporadicamente os detalhamentos, as visitas residuais irão diminuir, mas não acabar. O segredo é trabalhar sempre e manter contato com os parceiros que disponibilizam os espaços para divulgação.

SEO

A estratégia de marketing digital mais utilizada para gerar resultados é a sigla: SEO (Search Engine Optimization). Em português tem o significado de otimizar as pesquisas nos motores de busca e é construído através das estratégias utilizadas para ranquear um conteúdo dentro das pesquisas nos mecanismos como Yahoo, Bing e claro, o mais popular de todos: o Google.

Dentro das técnicas SEO estão itens como o Link Building, que nada mais é que produzir links (externos) para a sua loja, site ou blog, outra técnica é o uso de palavras-chave e ainda existem outros fatores de rankeamento.

Quando você utiliza bem nas suas páginas um bom título, subtítulo, palavras-chave e links internos, esses elementos aumentarão suas chances de ter um bom SEO no seu conteúdo. Estude mais sobre essas técnicas e verá o aumento do tráfego da sua loja, site ou blog.

Marketing de conteúdo

Essencial em qualquer segmento que esteja dentro da internet, o marketing de conteúdo nada mais é do que produzir conteúdos orgânicos, atrativos, mas o principal: instrucional. Normalmente os conteúdos devem apresentar informações relevantes, que agreguem conteúdo ao seu leitor.

O marketing de conteúdo ajuda a ficar no topo das pesquisas, pois não apresenta tags, apenas conteúdo orgânico. O foco do material divulgado deve ser baseado nas necessidades dos clientes. O blog é o mais utilizado, mas também existem dentro do marketing de conteúdo os e-books, vídeos e e-mail marketing. Essas não são as únicas, mas os principais pilares do marketing de conteúdo.

Junto às técnicas SEO o marketing de conteúdo ajudará o seu site, blog ou loja virtual ter mais acessos. De forma simplificada, o marketing digital se resume a produzir conteúdo de qualidade que possa educar, informar ou entreter um cliente em potencial. Invista nos conteúdos originais e criativos e terá o aumento de tráfego que tanto deseja.

Redes Sociais

Para usar corretamente essa ferramenta é importante que o empresário digital tenha consciência que as redes sociais exigem muito trabalho e dedicação com um retorno não tão rápido quanto outras ferramentas. Mas isso não tira todos os benefícios para o seu site que ela pode trazer.

Os passos necessários para ter sucesso nas redes estão além de apenas divulgar produtos, fazer posts de vendas. Para ter êxito é importante que crie estratégias de atração, tenha conteúdos originais e relevantes e realmente demonstre que sua página tem valor e terá consumidores interessados na sua página.

 E-mail Marketing

Utilizar o e-mail marketing é uma estratégia fundamental para ter sucesso. O e-mail é um canal de contato direto com os clientes e é preciso aproveitar quando já possui uma lista com os contatos que tem interesse no produto que comercializa.

Você deve escolher as formas que utilizará para atrair os clientes e aumentar o tráfego seu site. Existem opções como newsletters, ofertas de produtos, promoções imperdíveis, iscas digitais ou até divulgação de eventos.

A comunicação através do e-mail marketing gera ótimos resultados se for feita da maneira correta. Por isso estude e busque formas de aplicar essa estratégia de marketing digital da melhor forma possível.

Depois de aprender as ferramentas essenciais para aumentar o tráfego de seu site, blog ou loja virtual através do marketing digital é só estudar mais sobre cada uma delas e começar desfrutar dos excelentes resultados que passará a ter.

Pin It on Pinterest

Share This